Quantcast
Channel: Cinema – NIJI zine
Viewing all 355 articles
Browse latest View live

Asano Utsushi-e #24

$
0
0

Esta semana nas novidades de cinema japonês temos os trailer de Real Onigokko e Kagami no Naka no Egaotachi, e o novo filme de Koki Mitani.

realsionsono

Trailer de Real Onigokko:

O novo filme de Sion Sono, Real Onigokko, tem finalmente o seu primeiro trailer, que podem ver aqui. Baseado no livro de Yusuke Yamada, o filme segue Mitsuko (Reina Triend), Keiko (Mariko Shinoda) e Izumi (Erina Mano), três raparigas do liceu que começam a ser perseguidas por fantasmas, cujas aparências incluem um noivo com cabela de porco e uma professora com uma metralhadora. Real Onigokko estreia a 11 de Julho.

Revelado parte do cast de Galaxy Kaido:

Galaxy Kaido (Auto-Estrada Galáxia) de Koki Mitani é um filme de ficção científica e comédia que se passa num restaurante de uma autoestrada intergaláctica no ano de 2265. Para além de Shingo Katori e Haruka Ayase nos principais papéis, sabe-se agora que Shun Oguri, Yuka, Zen Kajihara, Kenichi Endo, Sayaka Akimoto, Kenji Anan, Takanori Nishikawa, Yasunori Danta, Kazuyuki Asano, Koji Yamamoto, Miracle Hikaru, Kanji Ishimaru, Toshiyuki Nishida e Shinobu Otake farão parte do cast adjuvante. Galaxy Kaigo estreia no Japão a 24 de Outubro no Japão.

Trailer de Kagami no Naka no Egaotachi:

Escrito por Chihiro Seko e Ichiro Kita, Kagami no Naka no Egaotachi (Sorrisos no Espelho) segue Ryo (Shunya Shiraishi), um cabeleireiro de um salão de beleza em Tokyo. No entanto, um dia tudo começa a correr mal: ele é despedido e o seu apartamento incendeia. Sem nada, Ryo decide regressar à sua terra natal onde conhece uma rapariga no hospital, cuja apesar dos problemas, sorri ao ver o novo penteado que Ryo lhe faz. Realizado por Ichiro Kita, Kagami no Naka no Egaotachi estreia no Japão a 30 de Maio. Podem ver o trailer no canal da Cinema Today.


Asano Utsushi-e #25

$
0
0

tokyomuko

Cast de Udagawachou de Matteteyo:

Mario Kuroba e Ryugi Yokota são os primeiros membros do cast do novo filme de Noriko Yuasa, Udagawachou de Matteteyo (Espera por mim em Udagawachou), a serem anunciados. A obra é baseada no manga de Hideyoshico e conta a história de Momose (Kuroba), uma aluna de liceu que encontra o seu colega Yashiro (Yokota) vestido com roupas de mulher. O filme estreia no Japão a 25 de Julho.

Novo Teaser de Piece of Cake:

Foi revelado o segundo teaser de Piece of Cake, o novo filme de Tomorowo Taguchi, que podem ver aqui. Baseado no manga de George Asakura, Piece of Cake (Fatia de Bolo) conta-nos a história de Shino Umemiya (Mikako Tabe) que depois de várias relações começa a interessar-se por Kyoshiro Sugahara (Gou Ayano). O problema é que ele vive com uma mulher misteriosa chamada Akari (Kaoru Mitsumune). A obra estreia a 05 de Setembro no Japão.

Trailer de Tokyo Mukokuseki Shoujo:

Já podem ver o primeiro trailer de Tokyo Mukokuseki Shoujo (A Rapariga Apátrida de Tokyo). Realizado por Mamoru Oshii, o filme segue Ai (Nana Seino), uma rapariga extremamente dotada mas que é vítima quer dos adultos que a tentam usar, quer dos colegas invejosos. A obra estreia no Japão a 25 de Julho.

Hideaki Ito no novo filme de Miike:

Foi revelado que o actor Hideaki Ito será o protagonista da nova obra de Takashi Miike, Tera Fomazu. Baseado no manga de Yu Sasuga, o filme mostra-nos um mundo sobrepopulado e já sem recursos naturais, obrigando o Homem a procurar Marte como a sua próxima casa. Durante a investigação um vírus marciano infecta a Terra e uma cura é necessária. Filmado parcialmente na Islândia, Tera Fomazu estreia algures em 2016.

Novo filme de Zenko Kishi;

Nijyuu Seikatsu (Vida Dupla) é a nova obra de Zenko Kishi, baseada num livro de Mariko Koike. A história segue Tama (Mugi Kadowaki) uma rapariga que adora a escritora Sophie Calle e que começa a seguir um dos seus vizinhos, Ishizaka (Hiroki Hasegawa). Um dia ela descobre que Ishizaka tem uma amante e a sua vida começa a mudar. O filme estreia no Verão de 2006.

~ Séries ~

Nova série da WOWOW:

Shotaro Kobayashi será o realizador da nova série da WOWOW, Enka: Gold Rush (Fumo e Nevoeiro: Corrida ao Ouro). Baseada no livro de Hiroyuki Kurokawa, Enka segue Kuagai (Mirai Moriyama), Naoko (Mitsuki Takahata) e Oyamada (Hiroyuki Onoue), três professores de uma escola que decidem chantagear o presidente por este não os tratar de forma justa. Ironicamente, um dia o presidente e a sua namorada desaparecem e o trio torna-se no principal suspeito ao mesmo tempo que se envolvem num esquema para roubar ouro escondido do presidente. A série estreia em Julho.

Nova série de Junichi Ishikawa:

Risuku no Kamisama (O Deus do Risco) é a nova série da Fuji Tv, realizada por Junichi Ishikawa com guião de Hiroshi Hashimoto. Satoshi Saigyouji (Shinichi Tsutsumi) é um homem bom a resolver crises de gestão sendo conhecido como o O Deus do Risco. Kaori Kagari (Erika Toda) é uma mulher de negócios que se encontra em crise e que precisa da ajuda de Saigyouji. A série estreia em Julho no Japão.

Cinema japonês em Coimbra

$
0
0

Inserido na Festa do Cinema, o filme Futatsume no mado (A Quietude da Água, em português) de Naomi Kawase é o filme escolhido para passar esta segunda-feira, 11 de Maio no TAGV – Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra.

1

A longa metragem com a história dos habitantes da ilha de Amani que vivem em harmonia com a natureza, pensam que um deus habita em cada árvore, cada pedra e cada planta. Numa noite de verão, Kaito descobre o corpo de um homem no mar e a amiga Kyoko vai ajudá-lo a desvendar este mistério. Juntos, aprendem a ser adultos e descobrem os ciclos da vida, da morte e do amor.

Naomi Kawase é uma realizadora japonesa nascida em 1969. A sua carreira começou com uma série de documentários autobiográficos, aos quais se seguiu a primeira longa-metragem Moe no suzaku (1997). Este filme valeu-lhe a Câmara de Ouro no Festival de Cannes e o título de cineasta mais jovem a receber este prémio. Em 2007, o filme Mogari valeu-lhe o Grande Prémio do Júri no Festival de Cannes. Para além de realizadora, Naomi Kawase é também fundadora do Nara International Film Festival.

Por estar inserido na Festa do Cinema o preço dos bilhetes é de 2.50€.

Asano Utsushi-e #26

$
0
0

Esta semana no Asano Utsushi: Takeshi Kitano, Yusuke Iseya e Tori Matsuzaka juntos no novo filme de Eiichiro Hasumi; Tatsuya Fujiwara regressa ao grande ecrã e o cast novo filme do realizador de Rurouni Kenshin é anunciado, entre outras notícias.

tankentainoeiko

Takeshi Kitano, Yusuke Iseya e Tori Matsuzaka em Mozu:

O novo filme de Eiichiro Hasumi contará com as interpretações de Takeshi Kitano, Yusuke Iseya e Tori Matsuzaka! Baseado no livto de Go Osaka, Mozu, apresenta-nos a Naotake (Hidetoshi Nishijima) um homem que trabalha no Departamento de Segurança Pública do Metro de Tokyo e Ryota (Teruyuki Kagawa) que abandona a polícia por não confiar no seu departamento. Um dia estes dois personagens vêm-se no meio dois ataques terroristas organizados por Takayanagi (Yusuke Iseya) e um assassino chamado Gondo (Tori Matsuzaka) que trabalham para Daruma (Takeshi Kitano). A obra estreia a 07 de Novembro deste ano no Japão.

Tatsuya Fujiwara em filme de Toru Yamamoto:

Foi revelado a semana passada que Tatsuya Fujiwara será o protagonista do novo filme de Toru Yamamoto, Tankentai no Eiko (Glória da Expedição). Baseado no livro de Gen Araki, a obra conta a história de Sugisaki (Fujiwara), um actor que passou a sua era dourada e que trabalha agora para um programa de televisão que se dedica à procura do lendário “misterioso animal não-identificado”. O filme estreia no final do ano no Japão.

Anunciado cast de Himitsu:

Em Dezembro do ano passado anunciamos que o manga Himitsu: Top Secret de Reiko Shimizu seria adaptado a live-action pelo realizador Keishi Ohtomo, hoje revelados o cast principal que consiste em Toma Ikuta, Masaki Okada, Chiaki Kuriyama e Nao Omori. Himitau: Top Secret terá lugar no final do Século XXI quando uma máquina que consegue aceder às memórias de pessoas mortas é criada. Através desta nova tecnologia, a polícia pode agora resolver os casos mais misteriosos. A obra estreia algures durante o Verão de 2016.

Revelada protagonista do novo filme de Seiji Izumi:

Alice Hirose é a actriz que interpretará o papel da protagonista de Seiro no Umi Tantei Mitarai no Jikenbo (A Corrente Temporizada: Ficheiros de Detective Mitarai). Realizada por Seiji Izumi, a obra é baseada no livro de Soji Shimada que segue o detective Kiyoshi Mitarai (Hiroshi Tamaki) e Miyuki Ogawa (Alice Hirose) conforme chegam a Fukuyama, levados pelo interesse num caso onde seis corpos foram encontrados à deriva num mar cujas correntes se repetem de seis em seis horas. O filme estreia em meados do próximo ano.

Anunciado trailer de Kono Kuni no Sora:

Foi finalmente partilhado o primeiro trailer de Kono Kuni no Sora (O Céu deste País). Baseado no livro de Yuichi Takai, a obra será realizada por Haruhiko Arai e conta a história de Satoko (Fumi Nikaido) uma rapariga de 19 anos que vive com a mãe (Youki Kudoh) e a sua tia. A Segunda Guerra Mundial começa a ficar cada vez mais perigosa e Satoko, embora pressionada, não consegue preocupar-se com um futuro casamento. No entanto, ela conhece Ichikawa (Hiroki Hasegawa) um homem que evitou o serviço militar. O filme estreia a 08 de Agosto no Japão.

~ Séries ~

Dokonjo Gaeru adaptado a live-action:

A NTV anunciou a adaptação a série do manga Dokonjo Gaeru (O Sapo Corajoso) de Yasumi Yoshizawa. Depois dos eventos do manga, publicado entre 1970 e 1976, Hiroshi (Kenichi Matsuyama) é agora um homem aborrecido de 30 anos que continua acompanhado pelo seu sapo energético. Escrito por Yoshizawa em colaboração com Yoshikazu Okada e realizada por Shintaro Suhawara e Shunsuke Kariyama, a série estreia a Julho deste ano.

Asano Utsushi-e #27

$
0
0

Esta semana no Asano Utsushi-e temos novidades sobre o novo filme de Kiyoshi Kurosawa e os trailer de Sensei to Mayoi Neko, Ju-on: The Final, Seven Days: Monday –> Thursday.

senseitomayoineku

Novo filme de Kiyoshi Kurosawa em Cannes:

O novo filme de Kiyoshi Kurosawa, Kishibe no Tabi (Viagem até à Costa), teve a honra de ser escolhido para estrear durante o Un Certain Regard de Cannes deste ano que decorre entre 13 e 24 de Maio. O filme é baseado no livro de Kazumi Yumoto e conta a história de Mizuki (Eri Fukatsu), uma mulher que um dia descobre que o seu marido, Yusuke (Tadanobu Asano) desapareceu. Três anos depois ele reaparece e pede-lhe que o acompanhe. O casal revisita todos aqueles que ajudaram Yusuke no passado e Mizuki depressa começa a experienciar o mesmo que o marido vivera naqueles três anos. A obra conta ainda com a participação do Director de Fotografia Akiko Ashizawa e dos actores Masao Komatsu, Yu Aoi e Akira Emoto. Kishibe no Tabi estreia no Japão a 01 de Outubro.

Revelado trailer de Sensei to Mayoi Neko:

Foi finalmente lançado o primeiro trailer de Sensei to Mayoi Neko (O Professor e o Gato Vadio). Baseado no livro de Chiaki Kizuki (inspirado numa história real), o filme será realizado por Yoshihiro Fukagawa e segue a história de Kyoichi (Issey Ogata), um ex-director de uma escola que vive com a mulher, cuja gosta de alimentar um gato vadio chamado Mii. Depois da morte da sua mulher, Kyoichi começa a ignorar o gato. No entanto, Mii desaparece e Kyoichi fica preocupado, decidindo ir à sua procura. Durante a viagem Kyoichi descobre que existem outras pessoas à procura do gato. O cast conta ainda com a participação de Shota Sometani, Kayoko Kishimoto, Kie Kitano, Pierre Taki, Takanori Takeyama e Masako Motai. Sensei to Mayoi Neko estreia no Japão a 10 de Outubro.

Primeiro trailer do novo Ju-on:

Ju-on: The Final do realizador Masayuki Ochiai já tem o seu primeiro trailer. O filme é o oitavo da saga e segue Mai que descobre que a sua irmã mais nova está desaparecida. Yui é uma professora da escola primária que visita frequentemente a casa de um dos seus alunos, Toshio Seki. Ao saber disto, Mai vai até a casa do rapaz para tentar encontrar pistas. O cast inclui Ren Kiriyama, Nonoka Ono, Yurina Yanagi, Miyabi Matsuura, Rimi, Misaki Saisho, Kai Kobayashi, Yasuhito Hida, Yuina Kuroshima, Yoshihiko Hakamada e Hikakin. A obra estreia a 20 de Junho no Japão.

Seven Days já tem o seu primeiro trailer:

Há uns meses foi anunciado que o manga de Benio Tachibana e Rihito Takarai seria adaptado ao Cinema através de um filme de duas partes (ou dois filmes) realizado por Kenji Yokoi, nomeadamente Seven Days: Monday –> Thurday (Sete Duas: Segunda –> Quinta) e Seven Days: Friday –> Sunday (Sete Dias: Sexta –> Domingo). A história segue a relação entre Toji Seryo (Tomoki Hirose) e Yuzuru Shino (James Takeshi Yamada). Toji é um aluno de liceu conhecido por “namorar” com qualquer pessoa que confesse o seu amor por ele. No entanto, existe uma regra: a relação deverá começar a uma Segunda e terminar no Domingo seguinte. Yuzuru é aluno do mesmo liceu que embora tenha tido várias namoradas nunca consegue manter uma relação durante muito tempo. Ele acaba por ficar curioso acerca de Toji e pede-o em “namoro”.

Esta semana foi então revelado o trailer para a primeira parte desta adaptação que estreia a 06 de Junho no Japão, estando a segunda parte prevista para a estrear a 04 de Julho.

Kaze Tachinu

$
0
0

Tive a oportunidade de assistir a dois dos mais recentes filmes do Studio Ghibli que estavam inseridos no Festival Monstra e que aconteceu há poucos dias em Coimbra. Pela primeira vez este festival decidiu fazer uma tournée pelo nosso país e assim mostrar o cinema de animação actual que é produzido por esse mundo fora. Como destaque o Festival decidiu apostar em duas longas metragens (Kaguyahime no Monogatari e Kaze Tachinu) do estúdio de animação mais famoso do Japão e a aposta foi mais que ganha. A sala de cinema estava bem composta…

1

風立ちぬ(leia-se Kaze Tachinu) foi traduzido para português para “As Asas do Vento” foi realizado pelo grande mestre Hayao Miyazaki, estreou no Japão a 20 de Junho de 2013 e é uma biografia animada do grande engenheiro aeronáutico Jiro Horikoshi, responsável pela criação dos aviões mais avançados da Segunda Guerra Mundial.

As primeiras imagens da longa metragem apresenta-nos o personagem principal Jiro Horikoshi (que tem como seiyuu Hideaki Anno, o famoso realizador de Neon Genesis Evangelion) que tem como grande sonho ser piloto, contudo Jiro sofre de miopia, por esse motivo o mais próximo que consegue alcançar do seu sonho é converte-se num engenheiro aeronáutico e assim continuar junto aos aviões. Depois assiste ao terramoto de 1923 que devasta a capital japonesa. É nesta altura que conhece e salva o seu futuro amor, Naoko Satomi (Miori Takimoto, que é mais conhecida pela sua carreira musical no já desaparecido idol group SweetS).

2

A ascensão profissional de Jiro é paralela à história romântica com a delicada jovem Naoko, vítima de tubercolose e é marcada por alguns elementos convencionais das histórias de amor, como por exemplo o amor à primeira vista, a amada à beira da morte, os sacrifícios e os martírios pessoais.

Esta representação das emoções mostra-nos também uma visão complicada e questionável da relação do personagem principal com a guerra (temática que não é comum nos trabalhos de Miyazaki), onde o protagonista dedica uma vida inteira a criar aviões para matar pessoas e destruir cidades. Apesar desta visão destruidora, Miyazaki prefere ver esta história de Jiro como sendo uma alegoria ao vento, ao progresso e à força de vontade de um rapaz talentoso.

Outro dos aspectos que se destacam nas produções do Studio Ghibli são as bandas sonoras. Mais uma vez e como é habitual nos filmes do realizados por Hayao Miyazaki, a música para esta longa metragem ficou a cargo do grande compositor Joe Hisaishi e com a excelente participação da Yomiuri Nippon Symphony Orchestra.

3

Em suma, para os amantes da aviação é quase certo que vão adorar o filme e ficarão bastante contentes com os 20 minutos de discussões sobre aerodinâmica e outras conversas sobre materiais de construção destas máquinas voadoras.

Para os fãs de Miyazaki, Kaze Tachinu pode ser um “pau de dois bicos”, ou seja, se por um lado a animação, o traço do autor continua belo, fluído e com todos aqueles detalhes a que já nos habituou, por outro, estamos perante um filme pouco criativo e bastante rígido.

Mesmo assim, um filme Ghibli é sempre um filme Ghibli e por isso vale sempre a pena ver.

Escrito por: Fernando Ferreira

Asano Utsushi-e #28

$
0
0

Esta semana no Asano Atsushi-e temos o primeiro teaser de Bakuman e as novas séries da NTV, Fuji TV (que conta com a participação de Akira dos Exile), WOWOW e Tv Asahi.

hanasakimai

~ Filmes ~

Primeiro teaser de Bakuman:

O primeiro teaser da adaptação ao cinema do manga de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata está finalmente na internet. A história segue Moritaka Mashiro (Takeru Satoh) um jovem que se apaixona por uma colega de liceu que lhe diz que só poderão casar depois de ambos conseguirem alcançar os seus sonhos. Juntamente com o amigo Akito Takagi (Ryunosuke Kamiki), Mashiro foca-se na publicação do seu primeiro manga. O filme realizado por Hitoshi One estreia no Japão a 03 de Outubro deste ano.

~ Séries ~

Anunciado cast de Hanasaki Mai ga Damatte Inai 2:

Hiroki Narimiya, Anne Watanabe e Takaya Kamikawa são o cast principal da segunda temporada de Hanasaki Mai ga Damatte Inai (Hanasaki Mai Protesta) que continua a seguir Mai Hanasaki (Watanabe) e Ken Soma (Kamikawa) na sua luta enquanto tentam resolver os vários problemas dos bancos. Nesta temporada terão de ajudar Keisuke Matsuki (Narimiya), um bancário honesto. Baseado nos livros Fushoji e Ginko Somu Tokumei de Jun Ikeido, Hanasaki Mai ga Damatte Inai 2 é realizado por Seiichi Nagumo, Noriyoshi Sakuma e Yuma Suzuki. A estreia está marcada para Julho deste ano na NTV.

Nova série da WOWOW:

Shi no Zouki (Orgão da Morte) de Ryo Asano é agora adaptado à televisão pelos realizadores Yuichi Sato e Yasushi Ueda. A história segue Kyota Numazaki (Kotaro Koizumi), um director de um programa de televisão que decide investigar a ligação entre o homicídio de uma mulher e o tráfico de órgãos. O cast inclui ainda Tetsuya Takeda, Kosuke Toyohara, Manami Konishi, Shigemitsu Ogi, Naoki Kawano, Seiko Niizuma e Toshio Shiba. Shi no Zouki estreia a 12 de Julho no Japão.

Akira dos Exile em nova série da Fuji Tv:

O Akira da banda Exile, Chiaki Kuriyama e Ryuta Sato são parte do cast principal na nova série da Fuji Tv, Heat. Realizada por Yoshinori Kobayashi e Genta Sato, Heat segue Tatsuya Ikegami (Akira), um executivo de uma construtora que se infiltra como bombeiro voluntário com o objectivo de descobrir quem é o proprietário de um terreno que a sua empresa quer comprar. Heat estreia em Julho no Japão.

Emi Takei em nova série:

Emi Takei interpretará o papel da protagonista da nova série da TV Asahi, Age Harassment (Assédio Etário). Baseado no livro de Makiko Uchidate, a série segue Emiri Yoshii (Takei), uma jovem que sonha chegar ao topo de uma carreira executiva. No entanto, a situação financeira da sua família chegam apenas para Emiri conseguir uma posição baixa numa empresa. Para além de ser vitima de assédio pelas colegas mais velhas, a jovem tem ainda de enfrentar assédio por parte dos seus colegas homens que não veem para lá da sua aparência. A série, realizada por Naomi Tamura e Takashi Komatsu, estreia no Japão em Julho.

Kiyoshi Kurosawa ganha prémio em Cannes

$
0
0

No passado dia 23 de Maio o realizador Kiyoshi Kurosawa ganhou o prémio de Melhor Realizador no Un Certain Regard de Cannes pelo filme “Kishibe no Tabi”, uma produção Franco-Japonesa que se baseia no livro de Kazumi Yumoto.

kiyoshikurosawa

Depois da cerimónia da entrega dos prémio Kurosawa afirmou que “os jurados conseguiram encontrar brilho num filme modesto e isto é algo que apenas pode acontecer em Cannes”. O realizador partilhou ainda que a presidente dos jurados, Isabella Rossellini, menciou que o filme a lembra da sua falecida mãe, tendo sido uma surpresa encontrar um filme que explore tal sentimento.


Interstella 5555: The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem

$
0
0

Um génio do mal rapta uma banda num planeta distante, substitui-lhes as memórias e transforma-os nos Crescendolls, que virá a ser uma banda muito bem sucedida comercialmente, apesar do ar “zombie” dos seus elementos (algo que não deveria facilitar o marketing). No encalço dos raptores parte um fã, que tentará libertar os elementos da banda do controle mental barra contrato musical que os mantém subjugados.

1

«Interstella 55555» tem por base vídeos musicais da banda Daft Punk (os franceses Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem Christo), agrupados e extrapolados até à duração de uma longa-metragem (aquém dos 70 minutos), com uma linha narrativa com princípio meio e fim, mas assente numa segmentação em pequenos episódios. O projecto nasceu durante a gravação de “Discovery”: a dupla pensou transformar o álbum num “desenho animado musical”, com base na arte do conceituado veterano da manga e da anime Matsumoto Leiji, que acabaria por aceitar participar no invulgar projecto. A história simples, que aqui se apresenta, pretende, antes de mais, ilustrar a música dos Daft Punk, sem se revestir necessariamente das pretensões de ser “um bom filme” ou “anime de referência”.

Estamos na presença de uma obra destinada aos fãs dos Daft Punk, os quais, sem dúvida, sairão satisfeitos de uma projecção repleta da sua música, até porque a história é contada sem diálogos a atrapalhar. Aqueles que forem atraídos pela animação poderão sair algo decepcionados, se partirem para a experiência com expectativas muito elevadas. Se já conhecerem os vídeos musicais em causa, terão uma ideia muito fiel do que esperar, pois a qualidade gráfica e da animação é sensivelmente a mesma que esperaríamos de uma série de TV, com o particular encanto da estética algo “retro” que permeia o característico design de personagens de Matsumoto. Não há aqui ironia, nem tal equivale a colocar um defeito à apreciação do filme, uma vez que se parte do conceito original dos video-clips.

2

A origem televisiva revela-se na crueza da arte, mas também na qualidade da reprodução do traço (com escadeamento aqui e ali) e de alguns movimentos, que denotam falta de desenhos intermédios, para transições mais subtis. Não é exactamente animação com um desenho por cada frame, mas, uma vez mais, tal não consiste, por si só, num ponto negativo a associar a uma obra assente numa estética específica. O formato em que o filme se apresenta é, igualmente, o tradicional da TV, aparentemente transferido dentro de um rectângulo 1.85:1, por forma a evitar projecções incorrectas em sistemas incapazes de projectar “full frame”, a quatro perfurações de altura.

«Interstella 55555» permite níveis de leitura curiosos, sugerindo uma metáfora da “prisão” que um contrato musical pode representar. A referência mais óbvia, pelo seu mediatismo, é Prince (ou lá como é que ele quer ser chamado esta semana), mas conflitos entre artistas e a indústria são muito frequentes, pelas mais diversas razões; seja porque são obrigados a um número máximo ou mínimo de álbuns, porque têm de acatar “sugestões” editoriais ou porque recebem uma fatia demasiado pequena dos largos milhões que o negócio gera. Mas temos de entender que as editoras precisam de muito dinheiro para perseguir judicialmente miúdos de 13 anos que fazem download de ficheiros mp3 na Internet ou para fechar sistemas de partilha de música, responsáveis por grandes quebras nos seus lucros (não têm nada a ver com os preços inflacionados dos CDs).

3

Podemos também sustentar que o filme tem imbuído um manifesto contra a distorção de características culturais (e “étnicas”?) de uma determinada obra. O produtor vê a chama do sucesso, algures num local distante, e transforma-a, nos termos que melhor servem os seus interesses (ainda que aqui a transformação seja física – já que a aborrecida música permanece idêntica –, no campo da metáfora, o paralelo pode ser válido).

Seguindo os nossos, parece-nos que tal se ajusta ao que certos estúdios norte-americanos fazem com o cinema estrangeiro, e o filme aponta para uma “solução” óbvia: é possível apreciar uma obra cultural (originária do outro lado do planeta ou do universo), sem importá-la adulterando as suas especificidades – ainda que ficasse por desenvolver a interessante temática da retribuição dos direitos de autor interplanetários. Por outro lado, os cineastas e os músicos podem apenas estar a sugerir que os artistas mais bem sucedidos são extraterrestres.

Escrito por: Luis Canau (www.asia.cinedie.com)

Asano Utsushi-e #29

$
0
0

Esta semana no Asano Utsushi-e temos o trailer de Corpse Party e o cast da série de Death Note, entre outras novidades dos filmes e séries japonesas.

deathnotetvseries

~ Filmes ~

Trailer de Corpse Party:

Foi lançado o primeiro trailer de Corpse Party. Baseado no jogo de 1996, Corpse Party segue um grupo de alunos de liceu que ficam “trancados” na escola enquanto esta se torna completamente assombrada. A obra é escrita por Yoshimasa Akamatsu, realizada por Masafumi Yamada, e conta com a participação de Rina Ikoma, Ryousuke Ikeoka, Nozomi Maeda, Jun, Yoko Kita, Reina Visa, Ayu Matsuura e Kazuhiko Kanayama. A estreia está marcada para 01 de Agosto no Japão.

~ Séries ~

Revelado cast de Death Note:

Masataka Kubota, Kento Yamazaki e Mio Yuki interpretarão os papéis de Raito (Light) Yagami, L e N, respectivamente, na nova série de Death Note que será transmitida em Julho na NTV. A série baseia-se nos eventos do manga criado em 2003 por Tsugum Ohba e Takeshi Obata e nos três filmes live-action (Death Note, Death Note: The Last Name e Death Note: L Change the World). Para quem não conhece, Death Note segue Raito Yagami, um rapaz que um dia encontra um caderno capaz de matar as pessoas cujo nome é escrito nele. Raito dedica-se a eliminar criminosos por todo o mundo, acabando por chamar a atenção da polícia e do detective conhecido como L.

Novo drama da TBS:

Napoleon no Mura (A aldeia do Napoleão) é a nova série da TBS baseada no livro de Josen Takano de 2012 que segue Eiji Asai (Toshiaki Kawasawa), um homem que é enviado para a aldeia Kagura, uma região onde mais de metade dos habitantes tem mais de 65 anos. Eiji decide incentivar as pessoas a reavivar a aldeia. A série é realizada por Shingo Okamoto, Shunichi Hirano e Ayuko Tsukahara, e conta com a interpretação de Kumiko Aso, Ikki Sawamura, Tsuyoshi Muro, Koji Yamamoto e Issey Ogata. Napoleon no Mura estreia na TBS em Julho.

Anunciado cast de Hotel Concierge:

Kazuhisa Imai é o realizador da próxima série da TBS, Hotel Concierge (Porteiro do Hotel) que conta com os actores Mariya Nishiuchi, Shohei Miura e Katsunori Takahashi. Hotel Concierge introduz-nos ao hotel Forumonto onde Toko Amano (Nishiuchi) trabalha como aprendiz de porteira. No hotel ela conhece o porteiro principal Kazuma Honjo (Miura) e o gerente do hotel Ryusuke Washio (Takahashi). Os três passam os dias a resolver os problemas do hotel. A série estreia no dia 7 de Junho na TBS.

Nova série com a Gastronomia como tema:

Tsukuru Matsuki é o realizador da próxima série da Fuji Tv, Ramen Daisuki Koizumi-san (A Senhora Koizumi adora Noodles). Baseada no manga de Naru Narumi, a história segue Koizumi (Akari Hayami), uma jovem introvertida que é um mestre em noodles e adora procurar novos restaurantes. A série estreia no Japão a 27 de Junho.

Dokonjo Gaeru já tem cast:

No início do mês anunciados que o manga Dokonjo Gaeru (O sapo Corajoso) de Yasumi Yoshizawa seria adaptado à televisão e agora trazemos o cast secundário: Atsuko Maeda, Ryo Katsuji, Hirofumi Atai, Hiroko Yakushimaru, Ken Mitsuishi, Kayoko Shiraishi, Yuri Shirabane e Denden. A história passa-se quando Hiroshi (Kenichi Matsuyama) chega aos 30 anos. Apesar de se ter tornado num adulto aborrecido, Hiroshi continua a ser acompanhado pelo seu amigo sapo. Escrito por Yoshizawa em colaboração com Yoshikazu Okada e realizada por Shintaro Suhawara e Shunsuke Kariyama, a série estreia em Julho deste ano na NTV.

Anunciado cast de My Little Lover:

Taishi Nakagawa e Maika Yamamoto são os actores principais da nova série da Fuji Tv, Minami-kun no Koibito ~My Little Lover~ (Minami o Amante ~Meu Pequeno Amante~). A série é baseada no manga de Shungiko Uchida a história de dois amigos de infância, Susumo Minami (Nakagawa) e Chiyomi Horikiri (Maika Yamamoto), cuja possui apenas 15cm. A série estreia no final do ano e é realizada por Kazuya Konaka.

Asano Utsushi-e #30

$
0
0

Esta semana nas novidades dos filmes e séries japonesas temos os trailer de Eiga Minna! Esupa Dayo! (Sion Sono) e Udagawachou de Matteteyo (Noriko Yuasa), a participação de Juri Ueno num filme coreano ao lado de T.O.P e Tsubasa Honda na nova série da Fuji Tv.

koinaka

~ Filmes ~

Trailer do novo filme de Sion Sono:

O realizador regressa ao Cinema com Eiga Minna! Esupa Dayo!, baseado no manga de Kiminori Wakasugi, cujo segue Yoshio Kamogawa (Shota Sometani), um jovem de liceu que ganha poderes sobrenaturais. O cast conta ainda com Miyuki Ikeda, Erina Mano, Makita Sports, Motoki Fukami, Reiya Masaki, Megumi Kagurazaka e Ken Yasuda. Não se esqueçam de dar uma olhadela no trailer.

Juri Ueno em filme coreano:

Foi anunciado que Juri Ueno fará parte de um filme coreano ao lado de T.O.P. (da banda Big Bang). O filme segue Woo-Hyun (T.O.P) e Haruka (Ueno) na sua procura pelo amor verdadeiro. Ainda sem realizador revelado, as filmagens começam no dia 02 de Junho e a obra estreia no final do ano.

Trailer de Udagawachou de Matteteyo:

Saiu o primeiro trailer de Udagawachou de Matteteyo (Espera por mim em Udagawachou). Realizada por Noriko Yuasa e baseada no manga de Hideyoshico, o filme conta a história de Momose (Kuroba), uma aluna do liceu que encontra o seu colega Yashiro (Yokota) vestido com roupas de mulher. O filme estreia no Japão a 25 de Julho.

~ Séries ~

Tsubasa Honda na nova série da Fuji Tv:

Tsubasa Honda interpretará o papel de protagonista no novo drama da Fuji Tv, Koinaka (Relacionamento Amoroso) que conta a história de Aoi Miura (Sota Fukushi) e Akari Serizawa (Honda), namorados de liceu que se “separaram” quando Akari desaparece misteriosamente. Alguns anos depois os dois reencontram-se. A série é escrita por Sayaka Kuwamura e realizada por Hiro Kanai e Shogo Miyaki. A estreia está marcada para Julho deste ano.

Asano Utsushi-e #31

$
0
0

Novo filme de Ryota Nakano, trailer de Saigo no Keikan e Age Harassment, entre outras novidades do Cinema Japonês.

koinaka

~ Filmes ~

Trailer de Saigo no Keikan:

O novo filme de Shunichi Hirano tem agora o seu segundo trailerS ~ Saigo no Keikan ~ Dakkan Recovery of Our Future (S ~o último polícia ~ Recuperação do nosso Futuro) é baseado no manga de Yoichi Komori e Yutaka Todo, cujo deu também origem a uma série realizada por Hirano e Yasuharu Ishii, e interpretada pelos mesmos actores que dão agora vida ao filme como Osamu Mukai, Gou Ayano e Hiroyuki Hirayama, entre outros. O filme segue um departamento especializado em lidar com criminosos perigosos e estreia no Japão a 29 de Agosto.

Novo filme de Ryota Nakano:

Yu o Wakasu Hodo no Atsui Ai (Aquecer o Amor o Suficiente para Ferver Água) é a nova obra de Ryota Nakano. A obra segue Futaba (Rie Miyazawa), uma mãe que descobre não ter muito tempo para viver. Antes de morrer ela quer encontrar o marido desaparecido, certificar-se que a sua filha Azumi (Hana Sugisaki) se consegue desenrascar sozinha, encontrar o homem certo para Azumi e partilhar um segredo de que ninguém sabe. As filmagens começaram no passado dia 07 de Junho e a estreia está marcada no Japão para o Outono de 2016.

Trailer de Hokori to Genso:

Foi revelado o primeiro trailer de Hokori to Genso (Areia e Fantasia), do realizador Satoshi Suzuki. A obra segue Matsuno (Shigeyuki Totsugi), um artista que regressa à sua terra natal em Asahikawa. Um dia decidem construir um monumento em madeira e Matsuno oferece-se para ser o seu criador. No entanto, a tarefa torna-se complicada e até os seus antigos colegas de escola começam a desconfiar se ele é realmente um artista. Hokori to Genso estreia no Japão a 26 de Setembro.

~ Séries ~

Teaser de Age Harassment:

A Tv Asahi revelou o primeiro teaser de Age Harassment (Assédio Etário) de Naomi Tamura e Takashi Komatsu. Baseado no livro de Makiko Uchidate, a série segue Emiri Yoshii (Emi Takei), uma jovem que sonha chegar ao topo de uma carreira executiva. No entanto, a situação financeira da sua família chegam apenas para Emiri conseguir uma posição baixa numa empresa. Para além de ser vítima de assédio pelas colegas mais velhas, a jovem tem ainda de enfrentar assédio por parte dos seus colegas homens que não veem para lá da sua aparência. A série estreia a 09 de Julho.

Cast secundário de Ramen Daisuki Koizumi-san:

Karen Miyama e Seika Furuhata juntam-se a Akari Hayami na nova série da Fuji Tv, Ramen Daisuki Koizumi-san (A Senhora Koizumi adora Noodles). Inspirada no manga de Naru Narumi, a série segue Koizumi (Hayama), uma jovem introvertida mestre em noodles que adora procurar novos restaurantes. Ramen Daisuki Koizumi-san estreia a 27 de Junho.

Nova série da TBS:

37.5ºC no Namida (Lágrimas de 37.5º) é a nova série da TBS, realizada por Takeshi Furusawa, Takashi Fujio e Makito Murakami. Baseado no manga de Chika Shiina, a história envolve Momoko Sugisaki (Misako Renbutsu), uma professora de ensino doméstico. Os seus alunos são na totalidade crianças doentes e para além de as ensinar, toma conta delas quando os seus pais estão fora. O cast conta com Misako Renbutsu, Hiroki Narimiya, Mokomichi Hayami, Naohito Fujiki e Miki Mizuno. A série estreia a 09 de Julho.

Sakurako Ohara junta-se ao cast de Koinaka:

Foi revelado que a actriz Sakurako Ohara faz parte do cast de Koinaka (Relacionamento Amoroso) que conta a história de Aoi Miura (Sota Fuskushi) e Akari Serizawa (Tsubasa Honda), namorados de liceu que se “separaram” quando Akari desaparece misteriosamente. Alguns anos depois os dois reencontram-se. A série foi escrita por Sayaka Kuwamura e realizada por Hiro Kanai e Shogo Miyaki. A estreia está marcada para Julho deste ano.

Nova série da Fuji Tv possui narrativa tripartida:

Reina Aruaru é a nova série da Fuji Tv. No entanto, ao contrário do normal, a série possuirá três narrativas:

  • Kiyomi (Meisa Kuroki) é uma mulher determinada em fugir de romances no trabalho devido a uma experiência no passado. No entanto, tudo muda com a chegada de Kenichi (Yasushi Fuchikami).
  • Hitoe (Nozomi Sasaki) é uma mulher divorciada que tem de educar o seu filho de cinco anos. Um dia, um dos doentes, Kuroda (Yudai Chiba), da clinica dentária para a qual trabalha pede-a num encontro.
  • Mari (Erika Toda) e Shinta (Tsyyoshi Muro) começam a viver juntos mas com o passar do tempo a relação começa a tornar-se em algo penoso.

Escrita por Osamu Suzuki e realizada por Koji Ishii e Mai Takano, a série estreia a 24 de Junho.

Hanabi

$
0
0

Nishi (Kitano) é um polícia encurralado pelo sofrimento daqueles que o rodeiam; um colega tornado paraplégico, uma jovem viúva a atravessar grandes dificuldades, mas principalmente a doença da sua esposa, Miyuki (Kishimoto). Movido para ajudar todos, Nishi vai ser um meio superficialmente desapaixonado dos outros atingirem a felicidade ou ultrapassarem uma barreira vital. O envolvimento com a Yakuza vai salpicar de sangue as paisagens floridas dos campos Japoneses.

1

“Hanabi” significa “fogo de artifício” em japonês, mas dividindo-se a palavra com o hífen obtém-se dois significados distintos, que marcam profundamente e bipolarizam o filme. “Hana” – “flores”; “bi” – “fogo”. As flores são um recurso visual, marcante não somente na incursão de Nishi e da mulher pelo campo, numa espécie de segunda lua de mel, mas também nas pinturas de Horibe (executadas pelo próprio Kitano). A beleza das plantas esconde o que vai no íntimo dos personagens, tornando-se numa espécie de porta camuflada para a psique de Nishi.

Nas diferentes pinturas e desenhos, a flor ocupa o lugar da cabeça (mente) das criaturas desenhadas. A beleza da flor é também a calma contemplativa do olhar. O fogo, claro, é a outra face da moeda. É o libertar da fúria, a explosão de raiva que mais não se pode conter, e que se consubstancia na morte e mutilação de alguns gangsters.

O realizador também escreve o argumento e monta o filme. A montagem dá particular destaque às alterações de tom (flores/fogo), passando do click de uma arma para a conclusão de um quadro, ou de um olhar para um salpicar violento de sangue. Nishi, sozinho, carrega todo o fardo e é interessante constatar que o seu percurso não é imaculado, livre de erros (não faz o que está “certo”).

2

E não constitui sacrifício ou redenção Hollywoodescos, por falhas do passado, como seria mais fácil e como nos deixaria mais bem dispostos no fim, em que se apresentaria um pôr do sol sobre música melosa, temperado por mais um triunfo moral. Kitano preocupa-se mais com o alívio do sofrimento (concreto, terrestre) do que na redenção (religioso, celeste), que normalmente constitui uma oposição, isto é, ganhar o “perdão” pelo sacrifício físico.

«Hana-Bi» é também um desejo de contrariar o conceito de família tradicional, feliz e unida, aconteça o que acontecer, que nem sempre representa a família “real”. As famílias que se nos apresentam são famílias destroçadas pela morte, pela doença ou por outros factores. A família que fica ao lado de alguém que sofre um grave acidente não tem lugar aqui.

O fogo de artifício é também uma manifestação da felicidade familiar que poderia ter existido ou que se recorda como algo que já não pode voltar. Essa imagem poderá ter significado, presente e futuro, para vários personagens, mas talvez não para Nishi.

3

Kitano filma muito pouco quando está “em forma”. Visualiza o que precisa de filmar na noite anterior e depois limita-se a juntar as cenas, sem material supérfluo a cair no chão da sala de montagem. Nem sempre se dá por satisfeito, e aceita que as suas ideias não se concretizem plenamente, como no plano em que o gangster esmurra (será preciso acrescentar “violentamente”?) Nishi no centro comercial, já que contratou um boxer profissional para aquele papel, apenas para executar o modo como tinha concebido a cena.

É curioso como Kitano Takeshi consegue executar uma obra tão bela e contemplativa, com espasmos de hiper-violência que despontam sem nos avisar. «Hana-Bi» é, antes de mais, uma excelente forma de começar o ano cinematográfico.

Escrito por: Luís Canau (www.asia.cinedie.com)

Asano Utsushi-e #32

$
0
0

Esta semana no Asano Utsushi-e temos a adaptação de AnoHana para Live-Action, o trailer de Nihon Ichiban Nagai hi e o cast de Ore Monogatari e Ishi no Mayo.

anohana

~ Filmes ~

Revelado cast adicional de Ore Monogatari:

Yasufumi Terawaki e Sawa Suzuki foram revelados como cast adicional de Ore Monogatari (A Minha História), o novo filme de Hayato Kawai, baseado no manga de Kazune Kawahara e Aruko. O filme segue Takeo Goda (Ryohei Suzuki), um rapaz com dois metro de altura e cem quilos. Apesar de ser popular entre os rapazes, as raparigas preferem o seu amigo Makoto Sunakawa (Kentaro Sakaguchi). A obra estreia a 31 de Outubro deste ano no Japão.

Trailer de Nihon no Ichiban Nagai hi:

Foi finalmente partilhado o segundo trailer de Nihon no Ichiban Nagai hi (O Dia Mais Longo do Japão), o novo filme de Masato Harada. A obra é baseada no livro não-ficcional de Kazutoshi Hando e relata os últimos dias do Japão durante a Segunda Guerra Mundial. No meio de toda a confusão, o Major Kenji Hatanaka e um jovem comissário ocupam a estação de rádio onde o Imperador Hirohito anunciará o fim da guerra. O filme estreia no Japão a 08 de Agosto.

~ Séries ~

Anohana adaptado ao Cinema:

Ano hi Mita Hana no Namae o Bokutachi wa Mada Shiranai (A Flor que Vimos Naquele Dia), o anime de Mari Okada e Tatsuyuki Nagai, chegará à televisão em formato live-action. A história segue Jinta (Nijiro Murakami), um rapaz que um dia encontra uma rapariga chamada Meiko (Minami Hamabe). No entanto, Meiko é uma amiga sua de infância que morreu há alguns anos. Meiko diz a Jinta que regressou como fantasma porque há algo que ela quer ver realizar-se. Os dois juntam-se a Atsumu (Jun Shison), Naruko (Airi Matsui), Chiriko (Marie Iitoyo) e Tetsudo (Yuta Takahata). A série é escrita por Yoshihiro Izumi e realizada por Masaki Nishiura. A estreia está marcada para o final do ano.

Fumino Kimura será protagonista em série da WOWOW:

A actriz Fumino Kimura interpretará o papel de protagonista na nova série da WOWOW, Ishi no Mayu (Casúlo de Pedra), baseada no livro de Kazushi Asami. A série segue Toko Kisaragi (Kimura) uma detective transferida para o Departamento de Investigação da Polícia Metropolitana de Tokyo. Ishi no Mayu é realizada por Akira Uchikata e estreia a 16 de Agosto.

Publicidade de Grudge retirada da Tv

$
0
0

Todos nós sabemos que o horror japonês é o melhor do mundo, conseguindo aterrorizar qualquer um. Curiosamente, o novo spot publicitário do filme conseguiu ser tão assustador que foi proibido de ser exibido por estar a assustar os telespectadores. O anúncio, que podem ver abaixo, angariou mais de 100 queixas em apenas três dias de exibição.

Embora exista sempre a possibilidade de tudo isto não passar de um golpe de marketing, há que concordar que o acontecimento foi no mínimo caricato.


Toshiro Mifune no Hollywood Walk of Fame

$
0
0

Foram anunciados esta semana os próximos nomes a serem perpetuados no conhecido Hollywood Walk of Fame. Entre os trinta nomes, que incluem estrelas de cinema, televisão, teatro, rádio e da música, está o nome de Toshiro Mifune, conhecido principalmente pelos seus papéis nos filmes de Akira Kurosawa como Rashomon, Shichinin no Samurai e Kumonosu-jo.

ToshiroMifune

Mifune nasceu no dia 01 de Abril de 1920 e depressa se tornou num dos ícones do Cinema Clássico Japonês chegando a vencer a Medalha de Honra no Purple Ribbon de 1986. Em 1993 foi condecorado pelo governo japonês com a Ordem do Tesouro da Felicidade. Infelizmente actor vem a falecer apenas quatro anos depois a 24 de Dezembro de 1997.

Asano Utsushi-e #33

$
0
0

Esta semana no Asano Utsushi-e temos detalhes sobre Chihayafuru e vários trailers, incluindo o novo trailer de Shingeki no Kyojin.

pieceofcake

~ Filmes ~

Segundo trailer de Shingeki no Kyojin:

A vossa espera terminou! O segundo trailer de Shingeki no Kyojin já foi lançado! Para quem não conhece a história, o filme é baseado no manga de Hajime Isayama e segue um mundo assombrado pela presença de criaturas gigantes conhecidas como titãs. A primeira parte do filme estreia no Japão a 01 de Agosto e a segunda parte estreia a 19 de Setembro.

Revelado cast de Chihayafuru:

Em Abril anunciámos que o manga de Yuki Suetsugu seria adaptado ao cinema e hoje trazemos os primeiros detalhes. Antes de mais nada, o cast será constituído por Suzu Hirose, Shuhei Nomura e Mackenyu. A realização estará encarregue de Norihiro Koizumi. Chihayafuru será lançado no Japão em duas partes, a primeira em Março e a segunda em Abril do próximo ano.  Para quem não conhece, o manga conta a historia de três amigas que se separam e reencontram anos mais tarde graças a um jogo de cartas chamado “uta-garuta”. Se conhecem o manga ou o anime, não deixem de ler a nossa review da segunda temporada de Chihayafuru.

Trailer de Heroine Shikkaku:

Heroine Shikkaku de Tsutomu Hanabusa tem finalmente o seu primeiro trailer. Baseado no manga de Momoko Koda, o filme segue Hatori Matsuzaki (Mirei Kiritani), uma jovem apaixonada pelo amigo de infância Rita Terasaka (Kento Yamazaki) e que deseja que este a torne na sua heroína. No entanto, Rita começa a namorar Miho Adachi (Miwako Wagatsuma) e um outro colega, Kosuke Hiromitsu (Kentaro Sakaguchi) começa a apaixonar-se por Hatori.

Anunciado cast principal de Zange:

Yuko Takeuchi e Ai Hashimoto são as actrizes que protagonizarão as personagens principais do novo filmes de Yoshihiro Nakamura, Zange: Sunde wa Ikenai Heya. Baseado no livro de Fuyumi Ono, a obra conta a história de I (Takeuchi), uma escritora de mistérios que é contactada por Kubo (Hashimoto), uma mulher cujo apartamento é assombrado por sons estranhos. I e Kubo começam a investigar e descobrem que no apartamento já aconteceram suicídios e homicídios. A estreia está marcada no Japão para 30 de Janeiro de 2016.

Trailer de Piece of Cake:

Foi lançado o primeiro trailer da nova obra de Tomorowo Taguchi, Piece of Cake. Baseado no manga de George Asakura, a obra conta-nos a história de Shino Umemiya (Mikako Tabe) que depois de várias relações começa a interessar-se por Kyoshiro Sugahara (Gou Ayano). O problema é que ele vive com uma mulher misteriosa chamada Akari (Kaoru Mitsumune). A estreia está marcada para 05 de Setembro no Japão.

Nova mini curta da Studio Ghibli

$
0
0

Para além dos filmes, a Studio Ghibli já realizou alguns anúncios publicitários para promover alguns produtos e agora é a vez de Taiko no Tatsujin, uma das séries mais conhecidas da Bandai Namco.

A curta foi produzida por Toshio Suzuki e animada por Katsuya Kondo com o objectivo de comemorar os 15 anos da série. Nas imagens vemos um ratinho que é apanhado entre os tambores Don e Katsu. Apesar de ser bem pequenina não deixa de ser bastante divertida.

Taiko no Tatsujin é um jogo musical baseado no Taiko, o tambor japonês, que nasceu em 2001 como um jogo de arcade. Actualmente os jogos estão disponíveis para a Wii U, Nintendo 3DS, PS Vita e iOS.

Asano Utsushi-e #34

$
0
0

Esta semana nas novidades do cinema japonês temos o primeiro trailer de Bakuman e Tsumi no Yohaku, o novo filme de Show Yanagisawa e novidades sobre a nova série da WOWOW.

tsuminoyohaku

~ Filmes ~

Primeiro trailer de Bakuman:

Em Maio trouxemos-vos o teaser da adaptação live-action de Bakuman e hoje trazemos o seu primeiro trailer! O filme, realizado por Hitoshi One, é baseado no manga de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata e segue Moritaka Mashiro (Takeru Sato) um jovem que se apaixona por uma colega de liceu que lhe diz que só poderão casar quando ambos conseguirem alcançar os seus sonhos. Juntamente com o amigo Akito Takagi (Ryunosuke Kamiki), Mashiro foca-se na publicação do seu primeiro manga. A obra estreia no Japão a 03 de Outubro.

Show Yanagisawa estreia-se como Realizador de Cinema:

O conhecido realizador de vídeo-clips, Show Yanagisawa, irá realizar a sua primeira longa-metragem intitulada Hoshigaoka Wonderland. O argumento, também escrito por Yanagisa em colaboração com Koko Maeda, segue Atsuto (Tomoya Nakamura) um jovem abandonado pela mãe (Yoshino Kimura) ainda em criança. Atsuto agora trabalha na secção de Perdidos e Achados da estação de Hoshigaoka e passa os seus dias a imaginar quem será o dono dos objectos e a forma como eles se perderam. Um dia ele descobre que a sua mãe se suicidara e a sua vida começa a mudar lentamente.

Trailer de Tsumi no Yohaku:

Foi revelado o primeiro trailer de Tsumi no Yohaku, a nova obra de Yuki Otsuka baseada no livro de You Ashizawa. A história segue Ando (Masaaki Uchino) um pai incapaz de aceitar que a sua filha Kana cometeu suicídio. Ele decide investigar o que realmente aconteceu a Kana e começa a suspeitar de Saki (Miyu Yoshimoto). O filme estreia no Japão a 03 de Outubro.

~ Séries ~

Kasumi Arimura em série da WOWOW:

Kasumi Arimura interpretará a protagonista da nova série da WOWOW, Umi ni Furu, baseada no livro de Kaeruko Akeno e realizada por Takeyoshi Yamamoto. Arimura será Miyuki Amaya, uma jovem que trabalha num submarino de pesquisa 6K (Shinkai 6500) da JAMSTEC (Agência do Japão para a Ciência e Tecnologia Terrestro-Marítima). Apesar de sempre sonhar com a beleza das profundesas do mar, Miyuki descobre uma antiga cassete do seu pai com imagens de uma criatura gigantesca e horrifica. A série estreia no Japão em Outubro.

Hello Kitty terá filme em 2019

$
0
0

Pois é, a gata mais famosa do Mundo será a protagonista de um filme já daqui quatro anos. A Sanrio inaugurou este Junho a Sanrio Media & Pictures Entertainment nos Estados Unidos e anunciou agora que será lançada uma longa-metragem baseada nos personagens infantis “Mr. Men” e “Little Miss”. Sabe-se ainda que a estreia será mundial, por isso, certamente terão a oportunidade de ver a Hello Kitty num ecrã gigante daqui a quatro anos.

hellokitty

A Hello Kitty, também conhecida como Kitty White, é uma personagem criada pela Yuko Shimizu em 1975. Apesar de ter nascido para alegrar as vidas dos mais novos, a Hello Kitty depressa se tornou num icon reconhecido em todo o mundo quer pelas crianças, quer pelos adultos.

Viewing all 355 articles
Browse latest View live