Quantcast
Viewing all 355 articles
Browse latest View live

Asano Utsushi-e #35

Esta semana nas novidades do Cinema japonês temos novos trailers, Takanori Iwata (Exile & J Soul Brothers) em novo filme e Yoshihiro Nakamura estreia nova obra, entre muito mais!

Image may be NSFW.
Clik here to view.
thegodofrisk

~ Filmes ~

Takanori Iwata, membro dos Exile, em novo filme:

O membro dos Exile e J Soul Brothers, Takanori Iwata, será o protagonista do novo filme de Koichiro Miki ao lado de Mitsuki Takahata. Shokubutsu Zukan é baseado no livro de Hiro Arikawa e segue Sayaka (Takahata), uma mulher que um dia encontra um homem desmaiado no chão, Itsuki (Takanori Iwata), e decidi levá-lo para casa. O filme estreia em 2016.

Novo filme de Yoshihiro Nakamura:

Yoshihiro Nakamura está de volta ao grande ecrã com a adaptação do livro Mushi no Nihonjin de Michifumi Isoda. Tono, Risoku de Gozaru! é um filme de época que segue os habitantes de uma cidade onde os altos impostos e o trabalho forçado tornam a sua vida num verdadeiro inferno. Perante a possibilidade da sua situação piorar ainda mais, nove homens, incluindo Juraburo Kokutaya (Sadao Abe), começam a formar um plano que pretende distribuir o dinheiro pelos residentes. A obra, que estreia no Japão no Verão de 2016, conta ainda com a participação de Eita e Satoshi Tsumabuki.

Nakamura é ainda o realizador de Shirayuki Hime Satsujin Jiken cuja REVIEW podem ler no nosso site. O filme conta o homicídio de uma personagem que fica conhecida como a Branca de Neve.

Teaser de Ore Monogatari:

O primeiro teaser de Ore Monogatari foi finalmente revelado. O filme é baseado no manga de Kazune Kawahara e realizado por Hayato Kawai, e segue Takeo Goda (Ryohei Suzuki), um rapaz com dois metros de altura e cem quilos. Apesar de ser popular entre os rapazes, as raparigas preferem o seu amigo Makoto Sunakawa (Kentaro Sakaguchi). A obra estreia a 31 de Outubro deste ano no Japão.

Anunciado cast suporte de Grasshopper:

Haru, Kumiko Aso, Nanao, Hidetaka Yoshioka, Jun Murakami, Ryudo Uzaki, Renji Ishibaki e Norihiro Kaneko foram revelados como parte do cast suporte do novo filme de Tomoyuki Takimoto, Grasshopper. O filme é a adaptação do livro de Kotaro Isaka e conta a história de Suzuki (Toma Ikuta) um professor de liceu que se infiltra numa organização criminosa para vingar a morte da sua namorada. Entre os criminosos estão Kujira (Tadanobu Asano) que leva as suas vítimas a suicidar-se e Semi (Ryosuke Yamada) um assassino que usa facas para matar as suas vítimas. As filmagens começam a 07 de Julho deste ano e a estreia no Japão  está marcada para 07 de Novembro.

Segundo Teaser de Gassoh:

Foi revelado o segundo teaser do novo filme de época de Tatsuo Kobayashi. Gassoh é baseado no manga de Hinako Sugiura e segue a história de três homens que se juntam à Shogitai, uma divisão do Shogunate. Estes homens são: Goku Akitsu (Yuya Yagira), um homem que termina o noivado com a irmã mais nova de Teijiro Fukuhara para se juntar ao Shogitai; Masanosuke Yoshimori (Koji Seto), um amigo de infância de Goku e Teijiro que depois de ser expulso de casa pela família adoptiva se junta à divisão; Teijiro Fukuhara (Amane Okayama), que apesar de ficar furioso com Goku por este ter cancelado o casamento, acaba por entrar na Shogitai com ele. A obra estreia no Japão no dia 26 de Setembro.

Revelado cast de Tsuugaku Series Tsuugaku Densha/Tochu:

Baseado no livro de Miyu, Tsuugaku Series Tsuugaku Densha e Tsuugaku Series Tsuugaku Tochu são uma obra “dividida” em dois filmes realizados por Koji Kawano. A obra conta a história de Yuna, uma jovem que é apaixonada por Haru, um rapaz que ela vê no comboio todas as manhãs. Apesar de ela o ver todos os dias, Yuna não sabe nada sobre ele especialmente porque não frequentam a mesma escola. Um dia Yuna acorda com Haru ao seu lado. Sabe-se agora que Yudai Chiba (Haru), Airi Matsui (Yuna) e Taishi Nakagawa são parte do cast do primeiro filme (que estreia a 07 de Novembro no Japão), e que Aoi Morikawa se juntará ao grupo durante a segunda parte, cuja estreia no Japão a 21 de Novembro.

Trailer de Girls Step:

Foi lançado o primeiro trailer de Girls Step de Yasuhiro Kawamura. A obra segue Azusa (Anna Ishii) e Narumi (Fuka Koshiba), duas alunas do segundo ano do liceu que apesar de não terem muita autoconfiança são bastante ambiciosas. Juntamente com outras três alunas pouco conhecidas, Hazuki (Karin Ono), Tamaki (Mika Akizuki) e Mika (Miku Uehara), elas foram um grupo de dança que acaba por lhes dar notoriedade e que as ensina a expressar-se livremente. O filme estreia no Japão a 12 de Setembro.

Ken Yasuda em Actor Takuji Kameoka:

Ken Yasuda irá interpretar o protagonista em Actor Takuji Kameoka. Baseado no livro de Akito Inui e realizado por Satoko Yokohama, o filme segue Takuji Kameoka (Yasuda), um actor de 37 anos que é conhecido como o melhor actor adjuvante. Um dia ele apaixona-se por uma empregada de bar e a sua vida muda completamente. A obra estreia no Japão em 2016.

Trailer de Eiga Minna! Esper Dayo!:

Os fãs de Eiga Minna! Esper Dayo! já podem ver o primeiro trailer do filme, realizado por Sion Sono. Baseado no manga de Kiminori Wakasugi, a obra segue Yoshio Kamogawa (Shota Sometani), um jovem de liceu que ganha poderes sobrenaturais. O cast conta ainda com Miyuki Ikeda, Erina Mano, Makita Sports, Motoki Fukami, Reiya Masaki, Megumi Kagurazaka e Ken Yasuda. Eiga Minna! Esper Dayo! estreia no dia 04 de Setembro no Japão.

~ Séries ~

Yua Shinkawa  em Risuku no Kamisama:

Em Maio anunciamos a nova série de Junichi Ishikawa, Risuku no Kamisama, e hoje trazemos a notícia de que Yua Shinkawa interpretará o papel de Chinami Hojo, um ídolo que é contractado como modelo para um anuncio televisivo. A série segue Satoshi Saigyouji (Shinichi Tsutsumi), um homem bom a resolver crises de gestão sendo conhecido como o O Deus do Risco. Kaori Kagari (Erika Toda) é uma mulher de negócios que se encontra em crise e que precisa da ajuda de Saigyouji. A série estreia no dia 08 de Julho na WOWOW.


Asano Utsushi-e #36

Esta semana nas novidades do Cinema Japonês temos quarto novos trailers!

Image may be NSFW.
Clik here to view.
shingekinokyojingame

Trailer de três minutos de Shingeki no Kyojin:

Foi lançado um trailer de três minutos para a adaptação live-action de Shingeki no Kyojin, o manga de Hajime Isayama. O filme, que nos apresenta a um mundo dominado pelos gigantes, é realizado por Shinji Higuchi e estreia no Japão em duas partes: a primeira no dia 01 de Agosto e a segunda a 19 de Setembro.

Primeiro trailer de Gekijourei:

O novo filme de Hideo Nakata já tem o seu primeiro trailer! Gekijourei segue Sara (Haruka Shimazaki das AKB48), uma jovem que deseja ser atriz numa peça de Gota Nishikino (Mantaro Koichi) onde Aoi (Riho Takada) e Kaori (Rika Adachi) são as protagonistas. Tudo corre bem até um membro da equipa ser encontrado morto. Pouco tempo depois Aoi cai e perde a consciência e Sara é escolhida para tomar o seu lugar. O filme estreia a 21 de Novembro no Japão.

Trailer de Tenku no Hachi:

O novo trailer de Tenku no Hachi já está disponível. O filme, realizado por Yukihiko Tsutsumi e baseado no livro de Keigo Higashino, regressa ao ano de 1995 no qual um helicóptero remoto plana por cima de uma central nuclear. Apesar de não parece grande perigo, a companhia que coordena a central recebe um fax a ameaçar que se a central não foi totalmente desligada o helicóptero será despenhado contra ela. Para piorar a situação há uma criança dentro do helicóptero. A obra conta com a participação de Yosuke Eguchi e Masahiro Motoki, e estreia no Japão a 12 de Setembro de 2015.

Trailer de Zange:

Lançado trailer de Zange ~ Sunde wa Ikenai Heya ~. A obra é baseada no livro de Fuyumi Ono e segue I (Yuko Takeuchi), uma escritora de mistérios que recebe uma carta de Kubo (Ai Hashimoto) a dizer que a sua casa poderá estar assombrada. As duas começam a investigar e descobrem que o apartamento já testemunhou alguns incidentes incluindo um suicídio e um homicídio. O filme é realizado por Yoshihiro Nakamura e estreia a 30 de Janeiro de 2016.

Asano Utsushi-e #37

Esta semana nas novidades dos filmes e séries japonesas temos a estreia de Hitomi Kuroki como realizadora, a adaptação a live-action de Boku Dake ga Inai Machi, o trailer de Gekijoban Mozu, entre muitas outras novidades.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
onna

~ Filmes ~

Hitomi Kuroki irá realizar primeiro filme:

A actriz Hitomi Kuroki irá estrear no grande ecrã como realizadora. O filme chama-se Iya na Onna e é baseado no livro de Nozomi Katsura. Na obra seguimos duas mulheres que são familiares, uma delas é mentirosa e a outra uma advogada honesta. No entanto, a advogada está sempre a encobrir a familiar. O filme começa a ser filmado no dia 01 de Agosto.

Revelado teaser de Gekijoban Mozu:

Foi finalmente lançado o teaser do próximo filme de Eiichiro Hasumi, Gekijoban Mozu. O filme é baseado no livro de Go Osaka e apresenta-nos a Naotake (Hidetoshi Nishijima) um homem que trabalha no Departamento de Segurança Pública do Metro de Tokyo e Ryota (Teruyuki Kagawa) que abandona a polícia por não confiar no seu departamento. Um dia estes dois personagens veem-se no meio dois ataques terroristas organizados por Takayanagi (Yusuke Iseya) e Gondo (Tori Matsuzaka) que trabalham para Daruma (Takeshi Kitano). A obra estreia no Japão a 07 de Novembro deste ano.

Boku Dake ga Inai Machi será adaptado a live-action:

O manga Boku Dake ga Inai Machi de Kei Sanbe será adaptado a live-action por Yuichiro Hirakawa. A história segue Satoru Fujinuma (Tatsuya Fujiwara), um artista de manga pouco popular que não se gosta de relacionar com outras pessoas. No entanto, Fujinuma possui uma habilidade chamada “reviver” que lhe permite regressar no tempo de forma a evitar eventos terriveis. Desta vez ele decide regressar 18 anos no tempo para salvar a sua mãe de um serial killer. O único problema: ele terá de o fazer no corpo de um rapaz de escola primária. A obra estreia no Japão na Primavera de 2016 e conta ainda com a participação de Kasumi Arimura, Yuriko Ishida e Mitsuhiro Oikawa.

Anunciado cast principal de Orange:

Tao Tsuchiya e Kento Yamazaki interpretarão os protagonistas na adaptação live-action de Orange, o manga de Ichigo Takano. Realizado por Kojiro Hashimoto, a obra segue Naho Takamiya (Tsuchiya), uma rapariga que um dia recebe uma carta do seu “eu” futuro dizendo que daqui a 10 anos será apaixonada por Kakeru Naruse (Yamazaki), um rapaz que ainda sofre com o suicídio da mãe. Sabendo disto, Takamiya decide mudar o seu presente. A primeira longa-metragem de Hashimoto estreia no Japão a 12 de Dezembro.

Trailer de Grasshopper:

Foi ainda lançado o trailer de Grasshopper, do realizador Tomoyuki Takimoto. O filme  filme é a adaptação do livro de Kotaro Isaka e conta a história de Suzuki (Toma Ikuta) um professor de liceu que se infiltra numa organização criminosa para vingar a morte da sua namorada. Entre os criminosos estão Kujira (Tadanobu Asano) e Semi (Ryosuke Yamada). A obra estreia a 07 de Novembro.

Atsuko Maeda em Mohican Kokyo ni Kaeru:

O novo filme de Shuichi Okita, Mohican Kokyo ni Kaeru, contará com a participação de Atsuko Maedas das AKB48. Depois da banda de Eikichi (Ryuhei Matsuda) não ter qualquer sucesso, ele decide regressar a Hiroshima para dizer ao seu pai, Osamu (Akira Emoto), que a sua namorada está grávida. Apesar de se ter sentido abandonado durante anos, Osamu está feliz com as novidades. Mohican Kokyo ni Kaeru estreia no Japão na Primavera de 2016.

Revelado cast de Mubansou:

Riko Narumi e Sosuke Ikematsu fazem parte do cast principal de Mubansou. O filme, baseado no livro de Mariko Koike e realizado por Hitoshi Yazaki, regressa a uma Sendai de 1969 e segue Kyoko Noma (Narumi), uma rapariga que um dia conhece Wataru Domoto (Ikematsu) no café Mubansou. Apesar de se darem bem, os dois acabam envolvidos num acidente com um fim trágico. A obra estreia no Japão em 2016.

~ Séries ~

Anunciado cast de Aibou 14:

Foi revelado o cast principal da décima quarta temporada de Aibou, a série da Tv Asahi que está no ar desde 2002. Yutaka Mizutani regressa ao papel do protagonista, Ukyo Sugishita, e Takashi Sorimachi irá interpretar o seu parceiro, sendo que o ex-parceiro de Sugishita foi preso durante a última temporada. A série segue um grupo de polícias enquanto estes resolvem vários casos na zona metropolitana de Tokyo. Aibou: Season 14 estreia em Outubro deste ano.

Uchū Daikaijū Girara

Quem encontra o logotipo da Shochiku, diante de um Monte Fuji pintado em cores radiantes, dificilmente acredita que esse introduz um filme em que o mundo é ameaçado por um monstro gigantesco que cruza características de galinha e lagarto.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
1

Contudo é isso que acontece em “The X From Outer Space” (no título original 宇宙大怪獣ギララ, leia-se Uchū Daikaijū Girara), produção de escasso orçamento levada a cabo pelos estúdios da Shochiku, que até aí deviam boa parte da sua fama e prestígio a dramas bastante respeitáveis (ocasionalmente realizados pelos mestres Kenji Mizoguchi e Yasujiro Ozu).

Tendo iniciado as suas funções enquanto companhia de teatro Kabuki, a Shochiku era um nome associado a cultura de categoria e eis que, em 1967, surge “The X From Outer Space” com uma premissa delirante (a de dar a Gojira o aspecto de um galináceo) e com recursos bem mais fracos que os usufruídos pelos estúdios Toho, na sua mais espectacular temporada.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
2

Mas esta súbita aparição do terror e do fantástico, na linhagem da Shochiku, visava muito mais a criação de entretenimento de lucro fácil do que alcançar uma afirmação artística para ser levada a sério. Não deixam de ser bastante sérias as dores e os fantasmas atómicos que alimentam as narrativas deste período mais bizarro da Shochiku, porém os resultados verificados em filme hoje são pouco menos que hilariantes (apenas “The Living Skeleton” foge a essa regra ao ser mais comedido e atmosférico).

Reparemos por exemplo em como “Genocide” é uma deliciosa barafunda sci-fi do Japão pós-Hiroshima que envolve noções inacreditáveis sobre coisas tão diversas como a ciência, os traumas psicológicos e os perigos de um mundo entregue a idiotas. Talvez a melhor maneira de aproveitá-lo seja na galhofa com amigos e umas cervejas.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
3

“Genocide” envolve a inevitável combinação “desastre ecológico e os seus efeitos imprevisíveis” (desta vez nos insectos) e, ao explorá-la, assemelha-se a um cortador elétrico que desbasta todas as regras de lógica por onde passa.A verdade é que é bastante divertido e apenas inferior a “The X that Came from Outer Space” (do mesmo realizador) nesta fase mais alucinada da Shochiku.
Merece mais culto.

Escrito por: Miguel Arsénio

Asano Utsushi-e #38

Esta semana temos dois novos trailers, novidades sobre Tomomi Itano (ex-AKB 48), entre outras notícias dos filmes e séries japonesas.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
noizokime

~ Filmes ~

Segundo teaser de Koibito Tachi:

Foi lançado o segundo trailer de Koibito Tachi, o novo filme de Ryosuke Hashiguchi. A obra conta a história de três pessoas: Um homem cuja mulher foi morta, uma mulher num casamento que já terminou e um advogado proteccionista homossexual. Koibito Tachi estreia no Japão em Novembro deste ano e conta com a participação de, entre outros, Atsushi Shinohara, Toko Narushima, Ryo Ikeda, Tamae Ando e Daisuke  Kuroda.

Revelado cast de Distraction Babies:

Yuya Yagira, Masaki Suda, Nana Komatsu e Nijiro Murakami são parte do cast principal da nova obra de Tetsuya Mariko, Distraction Babies. O filme segue Taira (Yagira) e Shota (Murakami), dois irmãos que vivem sozinhos. Taira gosta de desafiar estranhos para lutar e acaba por chamar a atenção de Yuya Kitahara (Suda). Os dois decidem roubar um carro onde encontram Nana (Komatsu). Enquanto isto, Shota procura pelo irmão em todo o lado. A obra estreia no Verão de 2016.

Tomomi Itano em filme de terror:

A ex-AKB 48, Tomomi Itano, faz parte do cast de Nozoki Me de Koichiro Miki. Baseado no livro de Shinzo Mitsuda, a obra segue Ayano (Itano), uma jovem que trabalha numa estação de televisão. Durante uma das suas investigações, ela percebe que está a ser seguida por um olho misterioso. O filme estreia no Japão na Primavera do próximo ano.

Trailer de Tokyo City Girl:

Já podem ver o primeiro trailer de Tokyo City Girl, o novo filme da ARK Entertainment que nos conta seis histórias. A obra, que estreia a 05 de Setembro, é realizada por Yoshitatsu Yamada, Michihito Fujii, Kentaro Shima, Hiroto Hara, Tomokazu Yamada e Kento Yamaguchi.

Anunciado cast de Gosai Gyo:

Shinobu Otake e Etsushi Toyokawa são os actores que interpretaram os protagonistas do novo filme de Yasuo Tsuruhashi, Gosai Gyo. A obra segue Sayoko, uma mulher que engana viúvos ricos com a ajuda de Toru. Gosai Gyo estreia no Japão no próximo ano.

~ Séries ~

Adaptação live-action de Kangoku Gakuen:

O manga de Akira Hiramoto, Kangoku Gakuen – Prison School, será adaptado a live-action. A história segue cinco alunos que entram para uma escola só com raparigas. Algum tempo depois, os rapazes são colocados na “prisão” por espreitarem as colegas nos duches e terão agora de encontrar uma forma de fugir. A série será transmitida na TBS em Outubro deste ano.

Shozo Makino e o Jidai-Geki

Muitas pessoas falam dos famosos jidai-geki mas infelizmente nem todas conhecem o seu criador. Neste artigo iremos então relembrar Shozo Makino e falar um pouco daquele que é o género cinematográfico japonês mais conhecido a nível mundial.

Aproveito ainda para relembrar que o ClubOtaku tem a review de alguns jidai-geki desde os mais clássicos aos mais recentes (incluindo um americano). São eles: Kumonosu-jo (1957), Ran (1985), Gojo Reisenki: Gojoe (2000), Azumi (2003), Azumi 2 (2005), Kakushi Ken Oni no Tsume (2004), Dororo (2007), Ichi (2008), Rurouni Kenshin (2012), 47 Ronin (2013), Rurouni Kenshin: Kyoto Taika Hen (2014) e Rurouni Kenshin: Densetsu no Saigo (2014).

Image may be NSFW.
Clik here to view.
shozo

Tal como referem Arthur Nolletti Jr. e David Desser, as imagens em movimento são sem dúvida a arte do século XX, a arte do homem tecnológico, moderno, científico, dinâmico e ocidental. Como tal, depressa o Japão se mostrou interessado em produzir as primeiras obras cinematográficas de forma a competir e superar o ocidente uma vez mais.

Apesar de inicialmente copiar muitas das técnicas americanas e europeias, não demorou muito tempo até ao Japão encontrar a originalidade que tanto admiramos hoje em dia. À semelhança do que aconteceu em todo o Mundo, o Cinema de Ficção Japonês começa a sua viagem muito ligado ao teatro, ou neste caso, ao kabuki. É por isso comum nas primeiras obras encontrarmos actores do kabuki, personagens femininas interpretadas por homens e é também comum encontrarmos o katsuben, uma espécie de narrador que estava presente nas projecções e que se manteve no cinema japonês mesmo durante o período do sonoro.

É neste período de auto-conhecimento e experimentação que encontramos Shozo Makino, conhecido por ser, entre outras coisas, o criador do jidai-geki, o filme de época. Este género cinematográfico japonês é reconhecido mundialmente por reconstruir cenários e explorar personagens que existiram durante o Japão Feudal (1185 – 1600), recorrendo a elementos da comédia, das histórias de fantasmas, do drama, da acção e até do musical.

Apesar do herói típico ser na maioria das vezes um samurai com uma técnica incrível ou detentor de poderes sobrenaturais, a mudança de mentalidades e até mesmo questões sociais como a economia e a política, fizeram com que estes protagonistas adquirissem outras características como a cede de vingança, popularizada através das adaptações de histórias como a dos Irmãos Soga ou dos lendários 47 Ronin. Afinal de contas, é-nos relativamente fácil nos relacionarmos ao sentimento de honra e ética samurai.

Para terem uma ideia do quão popular é este género no cinema clássico japonês, entre 1908 e 1945 foram realizados cerca de 6000 jidai-geki. 1918 foi o ano com a maior produção, onde 60% dos filmes pertenciam a este género e 1943 foi o ano com a menor produção, onde apenas 20% dos filmes eram filmes de época.

Infelizmente devido ao reduzido número de cópias, aos frequentes incêndios e aos bombardeamentos durante a Segunda Guerra Mundial, poucos são os filmes que sobreviveram até aos nossos dias.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
onoe

Regressando a Shozo Makino, sem dúvida uma das figuras centrais no desenvolvimento do cinema japonês, Makino filmava os seus filmes em cenários naturais (devido às condições económicas) e com a presença de actores de kabuki, uma vez que, estes já estavam familiarizados com a simulação de cenas de combate, que no kabuki é conhecido como tachimawari.

De entre estes actores, encontramos o predilecto de Makino, Matsunosuke Onoe, a primeira estrela do cinema japonês. Onoe era um actor de kabuki itinerante, famoso pela sua graciosidade e agilidade, e ao todo entrou em cerca de 1000 filmes entre 1909 e 1926 (ano da sua morte, aos 50 anos). A sua popularidade era tão grande que chegou a ser feito um documentário sobre o seu funeral chamado O Funeral de Matsunosuke Onoe.

No entanto, com o passar do tempo a audiência de Makino começa a desinteressar-se pelas histórias complexas que caracterizam o kabuki e o realizador acaba por se adaptar, focando-se no kaidan (histórias de fantasmas), um género popular da Literatura capaz de entreter toda a família, onde os heróis viviam histórias mais curtas e de simples resolução.

Esta mudança traz ainda um maior diálogo entre audiência e realizador, já que as pessoas, há semelhança do que acontece hoje em dia, começam a pedir a adaptação a cinema dos seus heróis favoritos.

No início dos anos 20 Shozo Makino deixa a Nikkatsu e cria uma produtora chamada Makino Film Productions que sobreviveu até final dos anos 30. Infelizmente, em 1929 o realizador vem a falecer aos 51 anos, tendo durante a sua carreira realizado cerca de 297 obras cinematográficas.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
jiraya

Uma dessas obras, provavelmente uma das mais conhecidas, é Goketsu Jiraiya ou Jiraiya, o Herói. Lançado em 1921, o filme é baseado no conto Jiraiya Goketsu Monogatari e segue a história de Jiraiya, um ninja que se consegue transformar num sapo gigante. A obra conta ainda com Matsunosuke Onoe no papel do protagonista e é sem dúvida uma experiência imperdível, quer pela narrativa mas também pelas habilidades técnicas de Makino.

Apesar do filme ser do período mudo, era relativamente comum a existência de banda sonora  que era tocada por uma orquestra durante a projecção. Esta banda sonora não era oficial, ou seja, em diferentes projecções poderíamos ouvir diferentes bandas sonoras e é nesse espírito que podem ver na NIJI.TV, esta obra com a banda sonora de Kubik, o alter-ego de Vitor Afonso.

Bibliografia Recomendada:

  • NOLLETI JR, ARTHUR & DESSER DAVID. Framing Japanese Cinema – Authorship, Genre e History. Indiana University Press. Estados Unidos da América, 1992. (ISBN: 0-253-34108-6)

Escrito por: Ângela Costa

Asano Utsushi-e #39

Esta semana temos o trailer de Crossroads, novidades sobre Setoutsumi, a adaptação para série live-action de Kounodori, entre outras notícias dos filmes e séries japonesas.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
two

~ Filmes ~

Trailer de Crossroads:

Foi lançado o primeiro trailer de Crossroads, de Junichi Suzuki. O filme segue Sawada, um assistente de câmara que só causa problemas onde quer que vá. Um dia ele é enviado com Hamura para as Filipinas e é aí que ele começa a perceber o quão dificil é a vida de algumas pessoas. Oito anos depois, os dois encontram-se em Tohoku, a região onde ocorreram o terramoto e tsunami. A obra conta com a participação de Keiji e Dai Watanabe nos principais papéis e estreia no Japão no dia 28 de Novembro.

Anunciado cast Principal de Setoutsumi:

Sosuke Ikematsu e Masaki Suda constituem o cast principal de Setoutsumi. Baseado no manga de Kazuya Konomoto, o filme segue Seto e Utsumi, dois alunos de liceu que um dia caminham juntos até casa. Realizado por Tatsushi Omori, a obra estreia no Japão no próximo ano.

Primeiro teaser de Shiranai, Futari:

Já podem ver o primeiro teaser de Shiranai, Futari. Realizado por Rikiya Imaizumi, o filme segue Reon, um jovem coreano que se distancia dos outros. Um dia encontra uma mulher a dormir num banco de jardim e por algum motivo não a consegue esquecer. A obra estreia no Japão no dia 09 de Janeiro de 2016 e conta com a participação de Ren, Hanae Kan e Fumiko Aoyagi.

Cast Principal de Iya no Onna:

Há algumas semanas anunciámos que Hitomi Kuroki se iria estrear como realizadora. E esta semana foi revelado que Yo Yoshida e Yoshino Kimura serão o cast principal de Iya no Onna. Na obra seguimos duas mulheres que são familiares, uma delas é mentirosa e a outra uma advogada honesta. Iya no Onna começou a ser filmado este mês e estreia no Japão em 2016.

~ Séries ~

Keisuke Koide em Soredemo Boku wa Kimi Ga Suki:

O actor Keisuke Koide interpretará o papel do protagonista em Soredemo Boku wa Kimi ga Suki, a nova série da Fuji Tv. Baseado no manga de Nao Emoto, a história segue Yusuke Serizawa (Koide), um rapaz que trabalha num escritório de advogados e que um dia tem um acidente. Depois do acidente Serizawa é ajudado por uma mulher que lhe parece familiar mas ele não se lembra de onde a conhece. A série estreia no final deste ano.

Kounodori adaptado a live-action:

O manga Kounodori será adaptado a série live-action pela TBS. A história segue Sakura, um geneculogista que toca piano. Um dia durante um concerto, Sakura recebe uma chamada do hospital. Uma mulher grávida chegara mas nada se sabe sobre ela, quer o estado de saúde dela quer há quantos meses está grávida. Apesar do alto risto, Sakura decide aceitar a paciente. A série estreia em Outubro e conta com a participação de, entre outros, Gou Ayano e Nao Omori.

Revelado cast de Designer Baby:

Meisa Kuroki e Atsuro Watabe são os protagonistas de Designer Baby, a nova série da NHK. A obra é baseada no livro de Takashi Okai e segue Yuri, uma detective que tem de desvendar o desaparecimento de uma bébé recem-nascida. Designer Baby estreia no dia 22 de Setembro.

Cinema Japonês no MOTELx 2015

Já foi anunciada a programação oficial do MOTELx 2015 que se realiza entre 8 e 13 de Setembro. Apesar de não haverem previstos convidados ligados ao cinema japonês, vão ser exibidas longas metragens dos realizadores Sion Sono, Takashi Miike, Eiichiro Hasumi, Hideo Nakata e Masayuki Ochiai.

Tal como aconteceu nos anos anteriores, o Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa terá lugar no Cinema São Jorge e os bilhetes para os filmes são entre os 3 e os 4 euros. Para mais informações visitem o site do evento ou o seu Facebook!

Image may be NSFW.
Clik here to view.
vers+úo 1

08 de Setembro: 

  • Riaru Onigokko (2015) de Sion Sono às 22h00 na Sala 3

09 de Setembro: 

  • Riaru Onigokko (2015) de Sion Sono às 14h30 na Sala 3

10 de Setembro:

  • Gokudo Daisenso (2015) de Takashi Miike às 00h15 na Sala Manoel de Oliveira

11 de Setembro:

  • Ansatsu Kyoshitsu (2015) de Eiichiro Hasumi às 14h45 na Sala Manoel de Oliveira

12 de Setembro:

  • Gekijourei (2015) de Hideo Nakata às 14h00 na Sala Manoel de Oliveira

13 de Setembro: 

  • Gokudo Daisenso (2015) de Takashi Miike às 16h45 na Sala 3
  • Ju-On: The Final (2015) de Masayuki Ochiai às 00h15 na Sala Manoel de Oliveira

Ciclo Hayao Miyazaki em Viana do Castelo

Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual, situada na cidade de Viana do Castelo vai organizar um Ciclo de Cinema de Animação Japonesa dedicada ao grande mestre Hayao Miyazaki, integrado nas Sessões Especiais.

Durante o mês de Setembro poderão assistir aos seguintes filmes:

Image may be NSFW.
Clik here to view.
1

Dia 04 – NAUSICAA DO VALE DO VENTO, de Hayao Miyazaki
(Kaze no tani no Naushika, JAP, 1984, 95′, M/12)

Dia 11 – PRINCESA MONONOKE, de Hayao Miyazaki
(Mononoke Hime, JAP, 1997, 133′, M/6)

Dia 18 – AS ASAS DO VENTO, de Hayao Miyazaki
(Kaze Tachinu, JAP, 2013, 126′, M/12)

Dia 25 – O REINO DOS SONHOS E DA LOUCURA, de Mami Sunada (Documentário sobre o Studio Ghibli)
(Yume to kyôki no ôkoku, JAP, 2013, 118′, M/12)

O local será no Auditório do Grupo Desportivo e Cultural dos Trabalhadores dos ENVC (Largo das Almas), às 21h45 e a entrada é livre.

Novo filme de Gojira realizado por Hideaki Anno

Recentemente vários utilizadores colocaram nas suas contas de Twitter e Vine vários vídeos que mostram imagens das filmagens perto da estação de autocarro de Kamata que mostram pessoas a fugir de um enorme monstro que até ao momento ainda é invisível.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
1

Sabe-se que o próximo filme Godzilla da Toho é um projecto colaborativo entre o aclamado Hideaki Anno (conhecido por ter realizado o anime Neon Genesis Evangelion) e Shinji Higuchi (live-action de Shingeki no Kyoujin – Attack of Titans).

O filme já foi anunciado que será lançado nas salas de cinema do próximo Verão de 2016, e uma coisa é certa o filme japonês produzido de Toho será bem diferente da sequela Godzilla que actualmente está também em produção pelos estúdios da Warner Bros e Legendary Pictures.

4 trailers para o live-action de Bakuman

A TOHO divulga quatro novos anúncios do live-action que adaptará o manga Bakuman de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata (autores também de Death Note, que estreará nos cinemas japoneses a 3 de Outubro deste ano (2015).

Takeru Satoh será Moritaka Mashiro, um rapaz que aspira a ser artista de manga, Ryunosuke Kamiki será o seu companheiro e guionista Akito Takagi. Junto a eles estarão Nana Komatsu como Miho Azuki, Kenta Kiritani como Shinta Fukuda, Sarutoki Minagawa como Takuro Nakai e Hirofumi Arai como Kazuya Hiramaru.

Hitoshi One (Moteki, Koi no Uzu) será o realizador da longa metragem. Obata além de criar o conceito original, optou também por se envolver directamente na produção do filme. Serão os seus próprios desenhos que aparecerão no filme.

Bakuman apareceu inicalmente como manga e foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha entre 2008 a 2012, tendo sido mais tarde adaptado para três séries de televisão em formato de animação.

Novo filme de Yoji Yamada estreia em Dezembro

O novo filme de Yoji Yamada é uma homenagem ao falecido autor Hisashi Inoue ao povo de Nagasaki que comemora os 70º. aniversário do fim da guerra.

A história de Haha to Kuraseba (母と暮せば), (lit. Vivendo com a minha mãe) tem a sua acção na cidade de Nagasaki, Kyushu, após a Segunda Guerra Mundial, e relata os pensamentos e tristezas de uma mãe que perdeu seu filho na bomba nuclear, de forma calorosa, e às vezes bem-humorado. A banda sonora original foi composta por Ryuichi Sakamoto (坂本龍一), que com este filme, volta à actividade, depois de um longo período de recesso para tratamento de saúde.

O filme tem data prevista para sair nas salas de cinema japonesas a dia 12 de Dezembro deste ano de 2015 e que serve também de comemoração para os 120 anos da fundação da Shochiku Co., Ltd., a produtora e distribuidora do filme. Como nota de curiosidade este Haha to Kuraseba é o octagésimo segundo filme de Yoji Yamada.

Sabe-se que está já a preparar outro filme para o ano que vêm intitulado Kazoku wa Tsurai yo (家族はつらいよ, título original japonês) e que podemos traduzir como “É duro ser uma família”.

Fica o pequeno trailer para ver:

Live-action de Blade of the Immortal em 2017

Foi anunciado hoje que o realizador de culto Takashi Miike, ira realizar uma versão live-action para o manga Blade of the Immortal (無限の住人, leia-se Mugen no Jūnin) da autoria de Hiroaki Samura editado na revista Afternoon.

Manji, o personagem principal do manga será interpretado por Takuya Kimura (membro do grupo pop SMAP) que participou em filmes como Redline ou Space Battleship Yamato.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
1

O manga de Blade of Immortal, começou a ser editado em 25 de Junho de 1993 e durou até 25 de Dezembro de 2012, num total de 30 volumes. A história retrata a vida de um samurai na Era Tokugawa que tem que assassinar 1.000 homens para levantar uma maldição e recuperar a sua mortalidade. Para quem não sabe este título já tinha sido adaptado para uma versão animada em 2008.

Para quem gosta de cinema japonês o nome de Takashi Miike é incontornável. Realizador de mais de 50 filmes, Miike começou a ganhar fama depois de ter produzido uma série de filmes ulta-violentos como foram os casos de Audition ou Ichi, The Killer.

O filme estreará nas salas de cinema em 2017. Daremos mais notícias assim que tivermos novidades ou trailers para mostrar.

Jozee to Tora to Sakanatachi

Tsuneo (Tsumabuki), estudante universitário, trabalha em part-time num salão de mahjong, onde ouve falar de uma velha misteriosa que costuma ser vista de madrugada a empurrar um carrinho de bebé coberto. Os jogadores partilham rumores sobre o conteúdo, havendo até quem sugira que a idosa é um correio da yakuza, transportando armas ou droga. O jovem acaba por conhecer a mulher e a sua neta, Kumiko (Ikewari), a qual passa a maior parte do tempo isolada em casa, a ler e a cozinhar.

Inudo Isshin é um conhecido realizador independente japonês, que começou a sua carreira no mundo da publicidade. «Two People Talking» (1995) ganhou o Grande Prémio do Sundance Film Festival in Tokyo. «Across a Gold Prairie» (2000), sobre um homem de 80 anos que acordou uma manhã a julgar que era ainda um jovem de 20, foi exibido no Forum da Berlinale.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
1

Inudo, que assinou também alguns argumentos levados a bom termo por outros realizadores — «Osaka Stories» para Ichikawa Jun e «Yomigaeri» para Shinoda Akihiko — criou, em 2005, «All About my Dog», um filme em segmentos, co-dirigido com vários realizadores, e «Himiko’s House», protagonizado por Shibasaki Kou, com base na relação entre uma jovem e o pai gay.

«Jozee to Tora to Sakanatachi» (ジョゼと虎と魚たち, no título original) é um drama romântico com dois protagonistas atípicos. Ele, Tsuneo, é um jovem hedonista, que dá pouca importância às relações com o sexo oposto, para lá da componente física. Ela, Kumiko, vive à margem da sociedade; não só por ser pobre, mas sobretudo por ser deficiente motora, confinada ao espaço exíguo da casa que partilha com a avó.

À primeira vista, a história pode parecer banal e mais adequada a ser transformada num “caso da vida”. Na realidade, as personagens são desenvolvidas independentemente do que esperaríamos dos seus tipos, i.e., “estudante universitário” e “rapariga pobre e deficiente”. Tsuneo pode aproximar-se do tipo referido, mas não necessariamente do modo como o mesmo costuma ser utilizado no cinema.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
2

Kumiko, que se apresenta como Josée, um nome que adoptou a partir de uma personagem da escritora francesa Françoise Sagan (1935-2004), tem pouco contacto com o mundo exterior mas nutre uma grande paixão pela leitura. Os livros que lê são recolhidos pela avó, no meio do lixo da vizinhança. Tsuneo cruza-se com ela por acidente e aproxima-se — primeiro, por curiosidade; depois, por constatar que a rapariga é uma excelente cozinheira.

Kana (interpretada por Ueno Juri) surge na narrativa como a menina bonita e perfeita, para contrastar com Kumiko. A formar-se em segurança social, parece natural que queira ajudar Kumiko e a avó a pedido de Tsuneo, mas gera-se uma tensão passível de provocar rupturas, à medida que se forma uma triangulação de sentimentos.

A personagem mais interessante não poderá deixar de ser Kumiko/Josée, mas mesmo os secundários estão muito bem delineados. O amigo de Josée surge a início como comic relief, um weirdo que poderíamos esperar encontrar num filme de Imamura, mas a sua presença acaba por se revelar importante para melhor a conhecermos a ela.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
3

Kana é essencial para forçar Tsuneo a uma escolha e é um tipo de personagem que normalmente seria “subescrita” — usada e dispensada mal cumprisse a sua função. Não é o caso; ainda que secundária, é igualmente credível e fortemente humanizada, com todas as suas forças e as suas fragilidades.

«Jozee to Tora to Sakanatchi» (Josée, the Tiger and the Fish) sustém-se mais nas personagens do que no texto. A força que delas advém traz-nos essa rara sensação de nos olvidarmos da construção ficcionada e de simplesmente seguirmos o seu percurso, ao ponto de não questionarmos opções do argumento, mas sim das pessoas que vemos no ecrã. É uma das sensações mais satisfatórias que podemos ter ao ver um filme.

Escrito por: Luis Canau (http://www.asia.cinedie.com)

Asano Utsushi-e #40

Esta semana nas novidades das séries e filmes japoneses temos o trailer de Chimamire Sukeban Chainsaw, o novo filmes de Takashi Miike e a nova série da WOWOW.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
kakko

~ Filmes ~

Takuya Kimura em novo filme de Miike:

O ator Takuya Kimura interpretará o papel do protagonista na nova obra de Takashi Miike, Mugen no Junin. Baseado no manga de Hiroaki Samura, o filme segue Manji (um homem que um dia recebe juventude eterna e imortalidade) e Rin Asano (uma jovem cujos pais são mortos por um grupo conhecido como Itto Ryu). Rin pede a Manji que seja o seu guarda-costas e os dois partem para destruir os Ittu Ryu. A obra estreia algures em 2017.

Trailer de Chimamire Sukeban Chainsaw:

Foi lançado o trailer de Chimamire Sukeban Chainsaw de Hiroki Yamaguchi. Baseada no manga de Rei Mikamoto a obra estreia em 2016 e segue Giko Nokomura (Rio Uchida) uma jovem que terá de eliminar os seus colegas, agora zombies, com a sua moto-serra.

~ Séries ~

Tao Tsuchiya em novo drama:

Kazami Hida é o nome da personagem que será interpretada por Tao Tsuchiya na nova série da WOWOW, Kakko no Tamago wa Dare no Mono. A série segue Kazami, uma jovem que sonha ser esquiadora de topo tal como fora o seu pai. Um dia ele descobre que possui um gene que apenas os atletas de excelência possuem, no entanto, a equipa de investigação descobre que o seu nascimento está por detrás de muito mistério. Baseada no livro de Keigo Higashino, a obra estreia na Primavera de 2016.


Novo filme CG de Resident Evil

A Capcom revelou que está em produção um novo filme animado de Resident Evil, em colaboração com a Marza Animation Planet. O filme deverá estrear em 2017 e conta com Takashi Shimizu (criador de Ju-On) como produtor executivo, Takanori Tsujimoto como realizador e Makoto Fukami como argumentista/guionista.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
RE

A obra é parte de um reboot da série (não sendo portanto, quer sequela, quer prequela), mas focar-se-à no Leon Kennedy, no Chris Redfield e na Rebecca Chambers.

 

Battle Angel Alita adaptado a live-action

O manga de Yukito Kishiro vai ser adaptado a live-action. A produção está a cargo de James Cameron e Jon Landau, Robert Rodriguez (Sin City) está em negociações para o cargo de realizador, e Laeta Kalogridis (Shutter Island) será responsável pelo argumento e guião.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
alita

Originalmente Battle Angel Alita foi lançado entre 1990 e 1995 mas a série tem sido revisitada ao longo dos anos através de spin-offs, um jogo e um anime.

A história segue Alita, uma cyborg que sofre de amnésia e que é encontrada por um cibermédico chamado Daisuke Ito. Especialista da arte marcial Panzer Kunst, Alita e os seus amigos decidem dedicar-se à luta contra cyborgs criminosos.

 

Curso Universitário dedicado a Hayao Miyazaki

A Universidade da Califórnia abriu recentemente um curso universitário dedicado às obras do realizador Hayao Miyazaki! Focado nos filmes, nas técnicas, na contextualização cultural, e nas temáticas. O curso é lecionado por Evan Ho e Miguel Morales, dois professores bastante curiosos: ambos com 20 anos, Evan Ho é formado em biologia molecular ambiental e Miguel Morales em matemática aplicada.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Untitled-1

Em entrevista Ho afirma que o amor pelo cinema de Miyazaki nasceu pela riqueza das suas obras: “Eles [os filmes] não contam uma história típica da Disney onde um homem salva uma princesa e vivem felizes para sempre. Pelo contrário, muitas das suas obras dizem-nos que as mulheres têm poder, que a natureza tem de ser protegida e amada, que a idade não deve ser um limite à aventura, entre outros elementos. Qualquer espectador pode ver um filme do Miyazaki e encontrar um personagem com quem se identificar. Os filmes tiram-nos da zona de conforto, levando-nos aprender mais sobre o mundo e sobre nós próprios”.

Asano Utsushi-e #41

Esta semana nas novidades dos filmes e das séries japonesas temos os trailers de Nobunaga Concerto, Zange, Minami-kun no Koibito, entre muitas outras notícias.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
Expulsio

~ Filmes ~

Revelado cast principal de Otou-san to Itou-san:

Juri Ueno, Lily Franky e Tatsuya Fuji constituem o cast principal do novo filme de Yuki Tanada. Inspirado no livro de Hinako Nakazawa, Otou-san to Itou-san, conta a história de Aya (Ueno) e Itou (Franky) um casal que vive sozinho até que o pai de Aya (Fuji) decide ir viver com eles. A obra estreia no Japão em 2016.

Novo trailer de Zange:

Foi revelado o novo trailer de Zange: Sunde wa Ikenai Heya de Yoshihiro Nakamura.  A obra é baseada no livro de Fuyumi Ono e segue I (Yuko Takeuchi), uma escritora de mistérios que recebe uma carta de Kubo (Ai Hashimoto) a dizer que a sua casa poderá estar assombrada. As duas começam a investigar e descobrem que o apartamento já testemunhou alguns incidentes incluindo um suicídio e um homicídio. O filme é realizado por Yoshihiro Nakamura e estreia a 30 de Janeiro de 2016.

Yu Yokoyama e Kuranosuke Sasaki em Hamon:

Yu Yokoyama e Kuranosuke Sasaki são os protagonistas de Hamon, do realizador Shotaro Kobayashi. Inspirada no livro de Hiroyuki Kurokawa a obra segue Keisuke Ninomiya (Yokoyama) e Yasuhiko (Sasaki) durante a sua investigação para tentar encontrar a localização de Koshimizu, um produtor de cinema que rouba dinheiro a Shimada, líder da Yakuza local. O filme estreia no Japão em 2017.

Trailer de Nobunaga Concerto:

A Fuji Tv revelou o primeiro trailer de Nobunaga Concerto. O filme é realizado por Hiroaki Matsuyama e é baseado no manga de Ayumi Ishii. Nele, Saburo (Shun Oguri) é um aluno de liceu excelente a desporto que um dia viaja no tempo até 1549. Aqui ele conhece Nobunaga Oda que coincidentemente se assemelha fisicamente a Saburo ainda que seja mais fraco. Nobunaga pede a Saburo que tome o seu lugar e os dois lutam tentando unificar o Japão. A obra estreia no Japão no dia 23 de Janeiro de 2016.

Yu Aoi presente em próximo filme de Daigo Matsui:

Yu Aoi (a Megumi de Rurouni Kenshin) interpretará o papel da protagonista no novo filme de Daigo Matsui, Azumi Haruko wa Yukuefumei. A história é baseada no livro de Mariko Yamauchi e segue Azumi, uma jovem de 28 anos que um dia desaparece. Como consequência começam a aparecer pela cidade vários cartazes a parodiar o seu desaparecimento. O filme estreia no Japão no próximo ano.

Teaser de apresentação de Mohican Kokyo ni Kaeru:

O primeiro teaser de Mohican Kokyo ni Kaeru já está online. Realizado e escrito por Shuichi Okita, o filme segue Eikichi (Ryuhei Matsuda), um jovem que deixa a sua terra natal em Hiroshima para se tornar músico em Tokyo. Quando descobre que a sua namorada está grávida decide regressar a casa para contar ao pai. No dia em que estão a celebrar a notícia, o pai fica doente e é hospitalizado. Eikichi tenta agora fazer de tudo para fazer o seu pai mais feliz. A obra estreia no Japão em Abril do próximo ano.

~ Séries ~

Yuto Nakajima dos Hey!Say!JUMP! em série da NTV:

O membro da banda pop Hey!Say!JUMP!, Yuto Nakajima, será o protagonista da nova série original da NTV, Keiji Ballerino, realizada por Yukihiko Tsutsumi e escrita por Shigeki Kaneko. A história segue Kurumi Usushima e Takao Washio, dois detectives que hipnotizam os suspeitos com uma técnica que os leva à sua vida passada. A série estreia em Janeiro no Japão.

Primeiro trailer de Minami-kun no Koibito:

Já podem ver o primeiro trailer da nova série da Fuji Tv, Minami-kun no Koibito: My Little Lover. Realizada por Kazuya Konaka e inspirada pelo manga de Shungiku Uchida, a série conta a história de Shunichi Minami (Taishi Nakagawa) e Chiyomi Horikiri (Maika Yamamoto). Outrora grandes amigos, Shunichi e Chiyomi distanciam-se quando o pai de Shunichi desaparece. Numa noite chuvosa, Chiyomi tem uma discussão com os pais e foge de casa, desejando que o tempo voltasse atrás. Repentinamente Chiyomi transforma-se numa pessoa de 15 cm e acaba por encontrar Shunichi na rua. A jovem pede-lhe ajuda e ele leva-a para casa. A série estreia no Japão no dia 09 de Novembro.

Os filmes japoneses na Netflix Portugal

A Netflix Portugal abriu este mês e com ela vieram alguns filmes japoneses que destacamos neste artigo! Fizemos ainda um artigo dedicado aos animes que existem no site, por isso, não se esqueçam de passar por ele!

Para além de filmes japoneses, o artigo inclui um documentário da BBC dedicado ao Japão que vos pode interessar. Com o tempo mais títulos serão disponibilizados e quando isso acontecer iremos publicar no nosso site. Não se esqueçam ainda que o primeiro mês é grátis e que as obras estão na sua versão original com legendas em português.

Image may be NSFW.
Clik here to view.
ace

1. Phoenix Wright Ace Attorney (2012)

Realizado por Takashi Miike, Gyakuten Saiban (também conhecido como Phoenix Wright Ace Attorney), é baseado no jogo para a Nintendo do mesmo nome. A história segue um advogado chamado Phoenix Wright que possui apenas três dias para convencer o juiz de que o seu amigo de infância é inocente. O problema? O seu adversário é o lendário Von Karma, conhecido por nunca ter perdido um caso. O filme conta com a participação de Hiroki Narimiya, Takumi Saito, Mirei Kiritani, Ryo Ishibashi, entre outros, e estreou no dia 27 de Janeiro de 2012 no International Film Festival Rotterdam.

2. Dragon Ball: A Batalha dos Deuses (2013)

Dragon Ball: Kami to Kami é o filme mais recente da saga Dragon Ball, realizado por Masahiro Hosoda. A história ocorre alguns anos após Majin Boo ter sido derrotado. O Deus da Destruição, Bills, chega à Terra e Son Goku terá de juntar forças com os seus amigos para salvar o planeta. A obra estreou no dia 30 de Março de 2013 no Japão e conta com as vozes de Masako Nozawa, Koichi Yamadera, Masakazu Morita, Masaharu Sato e Hiromi Tsuru, entre outros.

3. Berserk: Trilogia da Idade do Ouro (2012/2013)

Esta trilogia é baseada no manga de Kentaro Miura, lançada originalmente em 1989, e segue Guts, um mercenário contratado por Griffith na sua jornada para se tornar num melhor guerreiro, capaz de lutar como igual ao lado de Griffith e dos seus homens. A trilogia é composta por O Ovo do Rei Conquistador (Berserk: Ogon Jidai-hen – Wan Hao no Tamago),  A Batalha de Doldrey (Berserk: Ogon Jidai-hen – Tsu Dorudorei Koryaku) e O Advento (Berserk: Ogon Jidai-hen – Suri Korin). Todos realizados por Toshiyuki Kubooka e escritos por Ichiro Okouchi.

4. Pokemon: Branco & Preto (2011)

Ambos os filmes contam os eventos de quando Damon conquista o Victini, obrigando o Ash a recorrer ao lendário pokemon Reshiram para derrotar o seu adversário e salvar a cidade de Eindoak. A diferença entre as obras é essencialmente os pokemon que são encontrados durante o filme, homenageando os jogos para a Nintendo 3DS Pokemon: White & Black. A obras são realizadas por Kunihiko Yuyama, escritas por Hideki Sonoda e foram lançadas no Japão no dia 16 de Julho de 2011.

5. Pokemon: Kyurem contra a Espada da Justiça (2012)

Ash encontra um pokemon ferido no comboio e quanto o tenta salvar, este é atacado por Kyurem. A obra é realizada por Kunihiko Yuyama, escrita por Hideki Sonoda e estreou no Japão a 14 de Julho de 2012.

6. Pokemon: Genesect e a Lenda Revelada (2013)

Ash e os seus amigos terão de juntar forças para salvar a cidade quando esta é invadida por cinco Genesect que tentam enfrentar o Mewtwo. O filme estreou no Japão a 13 de Julho de 2013, é realizado por Kunihiko Yuyama e o argumento é de Hideki Sonoda.

7. Hiroshima: BBC History of World War II (2006)

Escrita e realizada por Paul Wilmshurst e narrada por John Hurt, Hiroshima: BBC History of World War II utiliza vídeos de arquivo e dramatizações para reconstruir os acontecimentos vividos durante o ataque nuclear ao Japão e quais as suas consequências.

Escrito por: Ângela Costa

Viewing all 355 articles
Browse latest View live